Inconstância e suas consequências!

Inconstância e suas consequências!

A inconstância é um estado de espírito muito mais perigoso do que você possa imaginar! Não costumamos levar a sério e nem refletir sobre a palavra, mas há algo de muito ruim em cada uma de suas particularidades!

Inconstância é aquela condição em que a pessoa é desprovida de lealdade! Não consegue perseverar no que se propõe ou lhe é proposto, não apresenta firmeza nas decisões, tendenciosas às  mudanças. As atitudes, opiniões e/ou pontos de vista se alteram e a palavra empenhada de nada vale, na sua instabilidade emocional. Pessoas inconstantes dizem coisas impensadas motivadas pela irritação ou cansaço, raiva ou sensação de pouco valer ou pior ainda, quando são autossuficientes. Só a autossuficiência já é um golpe duro, pois traduz um outro traço negativo da personalidade que é a insegurança!

Você conhece pessoas assim? Com tudo isto dito aqui, dá para ver o estrago que os portadores deste mal podem criar nos relacionamentos interpessoais ou no ambiente de trabalho. Infelizmente, se não os contivermos teremos problemas, pois não possuem lealdade e apreço pelo outro; o foco deles está no próprio umbigo!

Ame-as, mas tenha cuidado! O desafio está em saber driblar seus intempéries.

Regina.

Leiria, 25 de maio de 2019.

This post has already been read 659 times!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *