Ainda dá tempo!

Ainda dá tempo!

Quando Jesus foi preso e levado ao sumo-sacerdote, sofreu um agravo sem precedentes! Ele fora traído por um de Seus amigos; ele era pouco leal e ambicioso! Ato contíguo, foi declarado culpado por aqueles que lideravam a igreja à Sua época! O Sinédrio considerava que era conveniente que alguém morresse pelo povo e O escolheram… Jesus era uma ameaça para a fraca liderança do templo! Seria perigoso para os juízes judeus que compunham o Sinédrio conviver com Ele e Lhe serem leais! Isto os prejudicaria frente o império romano! Os “doutores da lei” tinham medo da ira de Roma! Trocaram a alegria da salvação. pelo poderio vazio dos romanos… Infelizmente, eles não discerniram que Jesus era o Messias que lhes fora prometido nas Escrituras e que viera ao mundo encarnado como homem para cumprir o idealizado por Deus, numa nova aliança! Lhes faltou  coragem, vontade e capacitação para seguirem o Caminho que lhes traria lucidez! As “muitas letras” cegaram os “doutores da lei! Eles desconheciam o poder contido no Espírito que os vivificaria! Jesus era Poderoso demais para viver e eles eram pobres demais em seus espíritos, para entendê-Lo!

O medo e a presunção não permitiram àqueles líderes discernirem a Verdade prometida por todo tempo e que acontecia ali, bem à frente deles! Eu lhe pergunto: não nos acontece o mesmo, hoje, passados mais de dois mil séculos? Não é verdade que largar o mundo para seguir Jesus e Seus ensinamentos é inconveniente e perigoso? A verdade é que trocar o visível pelo invisível não nos garante o que desejaríamos receber… É preciso muita fé!

Precisamos ter coragem e muita ousadia para continuar a trajetória deixada por Jesus, sem crucificá-Lo a cada dia! Andar com Ele exige posicionamento e vontade de descobrir a Sua linhagem e os motivos pelos quais “Deus entregou o Seu Único Filho, para que tivéssemos vida e em abundância”! João 03:16

Infelizmente, as conveniências desta vida nos afastam da Verdadeira Luz que, ousadamente continua a nos atrair, na esperança de nos capturar! Ame-O; ainda dá tempo!

Regina.

Leiria, 17 de janeiro de 2020.

This post has already been read 697 times!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *