Preciosa aquisição!

Preciosa aquisição!

Se você possui amigos com filhos em idade igual, superior ou inferior aos dos seus, cuidado! Saiba que todos já passaram ou passarão pelas mesmas situações que você! Talvez, você não  perceba o fato, por estar tão preocupada com o dedo em riste para criticar…
Se você se julga no direito de se achar superior, você não é amiga; está num namoro consigo e não entende o quanto todos estão a lhe estranhar…
Se você acha que o que lhe vem à cabeça pode ser dito descuidadamente, saiba que isto não é sinceridade; é falta de zelo e educação…
Se você se sente segura, porque conquistou amigos e os manterá, para sempre, saiba também que perdê-los é questão de tempo. De repente, alguém perderá a classe e e a colocará no seu devido lugar…
Ao seu redor todos torcem, para que alguém tenha coragem e, sem dedo em riste lhe aponte as suas falhas como pessoa, esposa e mãe! Julgar que sensibilidade é um direito só seu e lança agravos sobre o outro, é feio! Sensível é o seu próximo que o escuta, estupefato, sem o colocar no seu lugar! Algumas coisas podem ser ditas, outras a simples menção fere! Observe-se e faça um exame de consciência, se silencie! Isso não é falsidade; é amor!

Amigo não compete, não não se julga melhor, não se esconde atrás de palavras doces, após ferir… Antes, o amigo agrega, constrói, ouve, dá opiniões isentas e sensatas! É desprovido do senso crítico que agride e machuca! Saiba que a arrogância é prima/irmã da insegurança e da maturidade!

Se você que me lê, se enquadra em qualquer dos itens acima, é hora de parar e refletir. As pessoas são compreensivas e, por mais generosas que sejam, se cansam de tolices.

Amigos são uma preciosa aquisição e agregam com suas famílias, filhos, maridos; portanto cuidado! A vida é breve e os amigos raros!!!

Regina.


Belo Horizonte, 07 de outubro de 2016.

This post has already been read 737 times!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *