Na tempestade com Ele!
De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Mateus 08:24
Refletir é bom!
Jesus estava no barco e Ele dormia, em meio à tempestade… você já se imaginou naquela situação privilegiada; consegue vislumbrá-la? Você pode revivê-la, neste momento!
Hoje, vivemos diferentes tipos de tempestades! Elas surgem, não para nos afogar, mas para mudar o rumo de nossas vidas! Da mesma forma que aparecem, em meio às nuvens, elas se vão. Precisamos delas, para sermos testados e aprovados! Elas sempre se manifestam em meio às preocupações, medo, angústia, responsabilidades, inseguranças, decepções… Se tivermos fé, com Jesus a tempestade vai passar! Se vivêssemos somente em calmaria, seríamos comuns e medianos! As tempestades servem para nos fortalecer e nos tornar melhores!
Eu costumo chamar as tempestades que veem sobre mim, de aflições; e como elas tentam me derrubar!
Sinceramente, não sei se você, também, está debaixo de uma tormenta… Para o caso de estar, saiba que há uma maneira linda de não submergir! Na Presença de Jesus esta analogia é perfeita, pois Ele não nos deixará afundar. Com Ele ao nosso lado, nenhuma aflição fará nosso barquinho virar! Ele é “Porto Seguro” e “Abrigo”! Com Ele estamos bem ancorados, se estivermos na margem! Se não, o Senhor acampa os Seus anjos ao nosso redor; você pode senti-los? Eles veem para nos livrar e nos ajudam a aliviar as nossas cargas, traduzidas aqui, pelos problemas… Certamente, ao nos oferecer ajuda, o Senhor espera pela nossa confiança!
Vejamos nas rajadas de vento que cada tempestade traz, como algo favorável! Ouvi alguém dizer que “os ventos contrários é que ajudam a navegação”.
A nossa pouca fé nos assombra, mas lembremos-nos que Jesus acalma os ventos e, certamente, nos levará à terra firme.
Gosto de orar!
Senhor, eu Lhe peço, em meio às lutas de nossas vidas que o Senhor aumente a nossa fé, no nome de Jesus, amém.
Regina.
Belo Horizonte, 14 de julho de 2018.
This post has already been read 1149 times!