Melhor coisa…

Melhor coisa…

Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; Romanos 12:07

Deus tem me oferecido o privilégio de cuidar de vidas. Ele, com toda Sua gentileza e amor, me ajuda a consolar e cuidar de pessoas necessitadas de aquietarem a alma e recuperarem a autoestima. Escolhe momentos lindos, sobretudo, para fazê-lo!

O tempo, as lutas, as concordâncias, as indignações, as semelhanças, as injustiças, a necessidade de nos ajudarmos, a urgência de fazermos da metade um inteiro, pode nos levar à vitória. Isto me torna tão ligadas a elas e muitos consertos nos são permitidos, através do encontro com o que fere e magoa.  Muitas vezes são necessários anos de conversas, para fazer das quedas um motivo para olhar para o céu e contemplar Aquele que tudo pode, tudo vê, tudo sabe!

Minha memória me leva a um passado que só as pessoas envolvidas e eu conhecemos e podemos pontuar; que bom é saber que, para aqueles que esperaram pelo tempo de Deus, o passado se foi!
É com humildade que uso o dom e o talento que Deus me ofereceu e que custei tanto a descobrir… E é tão bom me esquecer um pouco, para me importar com as pessoas!
Quando um novo tempo se inicia na vida dos que não desistem da luta, a alegria também é minha, pois não há nada mais lindo, do que assistir ao amor de Deus, pelos Seus filhos!

É na perseverança que a vitória chega! E como é lindo ver pessoas curadas da baixa autoestima, exercitando o papel de novos  ajudadores! Muitos se dispõem a levar esperança para quem não a tem, porque tiveram um dia, alguém que se importou com elas.  É no amor ao nosso próximo que a justiça se faz! Deus é Aquele que nos renova as nossas forças e fortalece os nossos espíritos! Ele nos ama, escolhe e capacita!

Se você leu até aqui, não perca a oportunidade de cumprir na vida do outro o ministério de consolo e intercessão que talvez, você tenha e, ainda, não saiba… Contribuir com o Reino, trazendo a paz e a serenidade para as pessoas, nos faz revelar ao inimigo de nossas almas que, das cinzas podem surgir fênix maravilhosas!

Regina.

Belo Horizonte, 05 de outubro de 2019.

This post has already been read 662 times!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *