Sobre quem eu sou.

Olá, para você que me lê! Meu nome é Regina.

Eu me importo com você! Sim, esse blog foi criado para ajudar pessoas como você, pois neste momento, você é o “o meu próximo, mais próximo!” Não me sinto apta a ajudar pelo meu muito saber, mas pelo meu muito amar.

Vou lhe contar um pouco sobre quem sou, somente para que você saiba sobre aquilo que penso, sou e pretendo ser, por toda a minha vida.

A minha identidade real faz de mim, filha e serva de Deus. Não tenho religião e isso causa, em meu meio um pouco de confusão… Não entendo o porquê, uma vez que tudo que mais anseio é me ater à Palavra de Deus, tentando cumprir o que Ele espera de mim… Gosto que digam que sou cristã.

Três coisas movem o meu coração: o amor, a justiça e a gratidão! Confesso que exercer os dois últimos, é tão mais fácil; não me custa nada – é nato!!! O amor, no entanto, me constrange e me incomoda, pois desejo que meu coração não se importe, com o quão duro o mundo é; ao contrário, espero que ele seja firme e não se quebre! Quanto maior a tempestade, mais sonho que este meu coração se torne macio, molinho e pronto para ser transformado…

Fui educadora, por toda a minha vida – amo as crianças e jamais deixarei morrer a que mora em mim! As crianças são puras e a inocência que transborda delas, fez de meu trabalho, sempre, um parque de diversões!!! Com as crianças podemos ser quem somos e fico feliz com isso! Na pureza  nos aceitam, exatamente, como desejamos ser!  Advoguei causas de crianças, auxiliei pais na formação de seus filhos, cuidei e orientei/amando os professores que faziam parte de minha equipe de trabalho. Sou construtivista nata;  defendo e acredito, na teoria do QE (Quociente emocional), uma vez que é, perfeitamente aplicável.

Sou uma pessoa feliz e tranquila – desconheço mau humor, mas conheço muito bem o que é tristeza…

Tive três sonhos desde a minha infância: ser professora, casar e ter um filho ruivo e de olhos azuis… Deus foi generoso comigo e me deu os três sonhos, em porções triplicadas: de professora cheguei à coordenação e direção de grandes e boas escolas; me casei com o Wilson e tive três filhos: a minha bela RUIVA de olhos AZUIS que se chama Juliana; a Mariana, a quem chamo, carinhosamente, de Maricotinha e que é uma cópia da Ju, só que bem branquinha e, também, com enormes olhos azuis e o André que não é ruivo e nem tão branquinho, mas é a minha cópia!!! O mais lindo de tudo isso é que quando somos crianças não entendemos de genética e eu sonhei grande! Hoje sei que o ruivo autêntico é só o de origem irlandesa; no mais é mistura de raças, como no meu caso. Tenho, também, o Lalado, marido da Ju; o Romulo, marido da Mariana; a Andreza, namorada do André e o mais lindo, acontecido em minha maturidade: ganhei de presente o Gabriel e Kauã, meus dois netinhos, filhos da Ju e do Dé!!!

Sou, também, uma empresária, só que em outra área – a da culinária. Sou a proprietária da “Cia Sabor e Arte”, em Belo Horizonte. Se quiser conhecer este outro “talento” que me foi dado por Deus, visite o meu site: www.ciasaborearte.com  ou a minha página no orkut: regina@ciasaborearte.com

Vivo metade do ano no Brasil e a outra, nos Estados Unidos, na Flórida. Amo os dois países, igualmente!

Tenho ou não, muitos motivos, para ser feliz e tão grata ao nosso Bondoso Deus? Espero que dentro de meu blog, você encontre afinidades comigo. Tomara que, em algum momento, possa ajudá-lo ou serenar seu coração…

Receba o meu carinho.

Regina.

Deerfield Beach,  05 de dezembro de 2010 – Flórida – USA

Em tempo: após este relato me aposentei, abandonei a culinária e as muitas entregas aos meus queridos clientes, não vivo mais na Flórida e sim, no Hawaii e de presente, em 2013 ganhei o meu netinho Mateus e, agora, em abril de 2017, minha alegria se completou com a delicadeza de uma menininha, a Joy que veio colorir a minha vida, com mais alegria e delicadeza.

Regina.

Ewa Beach, 28 de julho de 2017.

Regina Celi

Regina Celi

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *