O que está por vir…

Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá… Isaías 46:10

Refletir é bom!

Ler a Bíblia repetidas vezes, um pouquinho todos os dias, nos traz revelações surpreendentes!

O livro de Isaías foi escrito muitos séculos antes da vinda de Jesus e é tão atual! Ao ler o versículo acima, não me transporto ao passado, como gosto de fazer, mas sinto uma dor perceptível que me enche de tristeza! Sim; tudo que tenho lido, ao estudar os livros de Jeremias, Ezequiel e, agora, Isaías, me remetem aos fatos da nossa atualidade! Nos tornamos, como o povo que Deus libertou tantas vezes do jugo da escravidão e não aprendemos nada, como cristãos! Antes éramos gentios e a cruz tornou aos que creem cristãos – seguidores de Cristo!!! Mas que tipo de cristãos somos nós?

Somos aqueles que se esquecem de Sodoma e Gomorra, pois os atos descritos ali,  hoje, são considerados normais! Nos esquecemos de N e toda aquela loucura de obedecer a Deus construindo uma arca, num lugar em que não havia mar e nem chuva; sobre a Terra só caía sereno… O arco-íris colocado no céu sobre uma nova aliança e promessa, se tornou, hoje, uma bandeira e os cristãos, sem entendimento, enaltecem o fato! Nos esquecemos de toda a linhagem de Jesus e todo o histórico bíblico, em nome da modernidade e nos denominamos cristãos!

Nos tornamos como o povo do Velho Testamento que, rebelde, se esqueceu dos feitos de Deus! Nos esquecemos que Jesus se entregou por nós e que uma nova e definitiva aliança foi firmada, entre nós e Deus!

Ser cristão não é ir a uma igreja a cada domingo em busca de alimento que sacia por um instante e logo, logo nos vemos famintos, novamente! Ser cristão é buscar conhecer, de verdad a Verdade, para que ela possa nos libertar da ignorância que nos impede um caminhar diário, com o Senhor!

Eu ando assustada com tantas dores vividas ao meu redor e com o padecimento das pessoas, por desconhecerem o sentido do que diz o versículo acima…

Gosto de Orar!

Senhor, meu Deus e Pai, por favor, abra os olhos dos guias cegos e de seus seguidores! Há tanta sede e fome na busca e tanta cegueira no confiar, em homens. Seja Senhor e nos atenda, neste tempo, em que a evidência de fatos, nos mostram a Sua vinda! Eu sei que o Senhor não deseja que ninguém se perca. Abra-nos os olhos e ouvidos espirituais e carnais, no nome de Jesus, amém!

Regina.

11659227_1044491965561996_6118019596852555319_n

Belo Horizonte, 26 de junho de 2015.

Regina Celi

Regina Celi

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *