Você tem medo do quê?

Quando Jesus se despediu de Seus discípulos, subindo aos céus, o livro de Atos nos relata o medo  que os acometeu! A morte prevista por Jesus e assistida por eles fora cruel demais e se respirava ameaças, pela cidade. Fechados, reunidos à portas fechadas experimentavam a insegurança e medo! Se sentiam sem comando! Precisavam de direção e Jesus não os abandonou! Surgiu diante deles e lhes disse: “Tenham paz!” Paz significa calma, estar em harmonia, concordância, tranquilidade e sossego, no físico sem tremores, na alma sem temores e no espírito fortificado! Significa que podemos ter receios, mas que a Presença Dele pode tudo modificar! Tê-la não implica que problemas cessarão e nem que as circunstâncias que nos levam a temer desapareçam. No entanto, saber que as lutas internas contra o que sentimos encontra respaldo na Pessoa de Jesus minora o confuso sentimento de pavor! Assim como os discípulos de Jesus estamos cheios de medo! E o pior de todos os medos é o que temos Dele, quando Deus é Amor! Ele nos leva, para além de nossas atitudes de insegurança, mudando o quadro. Ele traz a nós a certeza de que , apesar de tudo que nos fragiliza, nada tem parte com Ele, pois não nos pune ou condena! Somente Ele pode estabelecer a segurança em nossos infundados receios, através da fé!

Que o medo do escuro, da morte, das doenças, da velhice, dos “fantasmas e assombrações”, de espíritos maus, das tragédias, das pessoas ruins que encontramos nos desacelere o coração! Não tenho como enumerar todos os medos, mas espero que você se fortaleça, em Jesus. Que os nossos corações nos levem a enfrentar a vida com coragem, sem desejo de fugir ao que temos de enfrentar no trabalho, em casa, na mente, no corriqueiro caminhar com os amigos sem temer o futuro.  O Senhor, o nosso Deus, nos guarda e deseja “lançar fora todo o medo”! A Sua Palavra nos diz, incessantemente, sobre o não temer.

Que você e eu possamos ter esperança e serenidade, pois aceitar Jesus implica nisto: crer que em Sua morte na cruz a nossa vitória foi decretada e conquistada, com preço de sangue! “Não temas, creia somente”, disse Ele!

Regina.

Leiria, 11 de janeiro de 2020.

This post has already been read 253 times!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *