Vivendo o céu, na terra.

O que é o céu? Olho para o alto e lá está o firmamento imenso, lindo, às vezes de um profundo e delicado azul, sem nuvens; outras vezes fechado, enigmático, mas sobre nós! Reúne as condições climáticas e é observado pelos homens, atentamente! É infinito e sob ele desfilam os astros, os mais belos! É limitado ao olhar de quem se digna a olhá-lo, assistindo toda beleza que por ele passa! Enquanto pessoa, o céu é, romanticamente, o lugar de estrelas e lua que aprendi a amar ao olhar! É verdade que, em algum lugar do outro lado do mundo alguém esteve olhando no mesmo instante, o mesmo cenário que eu; isto foi tudo o que pude ter por muitos anos!

O céu, no entanto, tem mais que toda esta beleza efêmera; é o lugar do Trono do nosso Deus.  É ali que se concentram as minhas esperanças e minha vontade de que esta terra, seja considerada o “Reino de Deus”; porque Ele habita em todos os lugares, principalmente no interior de quem se deixa capturar e O considera! Céu é o lugar para o qual fomos criados, para seguir após vivermos com um propósito! Na verdade céu e terra se unem como sendo lugares criados para o louvor da glória de Deus.

Há muitos que veem o céu como sendo o lugar para onde foram, vão e irão as almas de pessoas boas, mas para mim é preciso que vivamos o céu aqui na terra! O “Reino dos céus”segundo a Bíblia não começa após a morte, mas aqui, onde em obediência nos decidimos, por crer e ter fé! É esta fé que me faz acreditar que do Alto, no céu atemporal Deus cuida e nos reserva um lugar ao Seu lado! A céu aberto ou nos movendo para Ele, é preciso que haja esforço ou prazer para pertencer ao Reino, sem esperar que nos caia do céu, qualquer coisa… quem caiu dele não deve ter parte conosco, pois se rebelou e desejou usurpar a glória de Quem a tem! Céu para nós que cremos deve ser a expectativa que nos leva a reinar com Deus, sobre ele! Como se não bastasse toda beleza, ainda deve haver em nós, a certeza de que nele há um paraíso! O céu, portanto, é lugar da habitação Daquele que é a própria Sabedoria e nos contempla, em terra, para termos um lugar assegurado à Sua direita!

Regina.

Leiria, 08 de janeiro de 2020.

This post has already been read 177 times!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *