Senhor seja assim como o Senhor deseja!

Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.” Mateus 06:10

Você está sofrendo? Então, o Senhor me acordou para lhe dizer que tudo ficará bem! Deixe que seja feita a vontade Dele, sobre você! Esteja no centro da vontade Dele! Isto significa estar alinhado com Ele, o Único com quem podemos contar quando não sabemos o que fazer, o que dizer ou como agir! Em toda e qualquer situação precisamos aprender a sentir os sinais, estando atentos a tudo que acontece ao nosso redor  e, em nós! Precisamos mesmo jogar o “jogo do contente”, para entendermos o que Deus nos apresenta. Às vezes, Ele tem  projetos bem diferentes dos nossos e é aí, quando vemos barrados os planos que nossas mentes elaboraram e nossos sentimentos, se confundem, fazendo com que nos distanciemos da graça.

Para sabermos mais sobre Quem é Deus e o que espera de nós, é preciso entender de Sua incondicionalidade, vislumbrando o Seu amor! É um desejo estranho e repentino que surge em nós de tomar o jugo e todo o estupor que se encontra, sobre as pessoas. Não só nas que estão no âmbito de afetos próximos, mas também daqueles que nos seguem ou pedem um conselho ou oração. Descobrimos desta maneira a razão de sermos muitas vezes, acordados, para orar pelo outro.

Aprender a ouvir com nitidez a voz do Senhor significa estar rendido, crendo que  o “seja feita a sua vontade” acontecerá mesmo que esperneemos!  Quem conhece a Deus e Nele confia, sabe que Ele sempre nos atende! Eu creio que tudo já está pronto, desde a fundação do mundo para o que sofre, aguarda e descansa no Senhor!  Sentir-se no colo do Pai, passa pelo deserto.  Nem sempre os sonhos se tornam a oportunidade de nos fazer um pouco mais amorosos e sensíveis… Por esta razão a dor nos atinge! Isto significa não nos atentamos para o futuro!  Para nos aconchegarmos e nos mantermos debaixo das asas do Altíssimo demanda saber que, para cada um de nós está pré determinado uma nova oportunidade!

“Seja feita a Sua vontade” é abandonar a nossa própria escolha para ouvir bem alto o ecoar  do som que nos fará sair de novas experiências mais fortalecidos, mais maduros, mais preparados, para receber o que nos foi dado, por direito!

“Porque a glória da segunda casa, será maior do que a da primeira”! Ageu 02:09 .  Conhece este versículo?  Às vezes, o nosso dia começa cinza e quer nos ensinar sobre a nossa vitória e as conquistas que estão por vir… A vivência ruim de hoje vai passar! Deus tem o melhor para nós e nos dará, infinitamente,  mais do que possamos imaginar! Então, o cinza se transformará num presente embalado, como se fosse o Sol da Justiça estivesse sobre nós!
Faça isto e tenha paz em meio às guerras!

Orando: 

Senhor, nos ensine a não questionar as Suas decisões sobre nós e sobre aqueles que amamos e sobre todos os que estão por vir e que amaremos, com zelo e desvelo. Que a nossa boca só se abra, para estar em concordância com o Som audível da Sua voz que nos mostrará, sempre,  o Caminho a percorrer, no nome de Jesus, amém.

Regina.


Pompano Beach, 09 de agosto de 2012.

This post has already been read 133 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

3 comments

  1. “Seja feita a Sua vontade” ” é abandonar a nossa própria vontade, para ouvir, bem alto, o ecoar do som de uma Voz que nos faz sair de novas experiências mais fortalecidos, mais maduros, mais preparados, para receber o que nos é, por direito!”. “A vivência ruim de hoje vai passar!” . Palavras sábias capazes de consolar corações doídos. Beijos cheios de carinho para você – Ju, Regina, Lalado e Gabriel.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *