Pense antes de agir!

Conheço corações intensamente revoltados, destroçados e desassossegados… Acredito que tiveram sim,  motivos de sobra para isto, mas sinto que muitas pessoas precisam mesmo é de  encontrar a paz!  Porém, ela só acontecerá se buscarmos a reconciliação, com Deus e com quem mais for preciso, neste mundo.

Muitas desavenças acontecem pela necessidade de entender e elucidar assuntos passados que nos causaram dor… A deslealdade dói e desestabiliza, afastando pessoas queridas… As armadilhas do inimigo estão postas e prontas a retirar de nós a magnificência de  descansarmos à espera de um momento apropriado, para o desbaratar daquilo que nos incomoda. Atitudes impensadas e pouco amadurecidas não têm volta!  Muitas famílias e amizades se desfazem, pela pouca estrutura dos relacionamentos! Ninguém pode ser responsabilizado por decisões apressadas, causadas pela urgente necessidade de revide… ninguém saí impune e ileso de atos impensados!
Sinceramente, acredito que é impossível esquecer ofensas e afrontas, mas podemos amenizar todo mal para não sermos mais assombrados. É preciso perdoar e sermos perdoados. Desejar não mais abordar fatos passados é uma maneira de viver o presente e de avistar o futuro! Se desorganizamos a mente e a deixamos aberta aos intempéries, não podemos culpar o nosso próximo; fomos descuidados!. Basta estarmos dispostos a olhar para frente, sabendo que Deus é bom e nos livrará de todo mal!

Se agirmos assim, como que por encanto, as refletidas atitudes abrirão as nossas mentes! Os fatos reais deixarão de ser impossíveis e não nos veremos mais na embaraçosa situação de desconforto! Tudo valerá a pena, porque decidimos pensar e manter a calma! Desta forma, a consciência fica tranquila, o coração leve e o espírito livre!

Regina.

Leiria, 01 de maio de 2019.

This post has already been read 213 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *