Somos mães!

Deus ama aquelas mães que são doces, cheias de sonhos, planos e propósitos! Gosto de me lembrar daquelas com as quais convivo e isto é muito prazeroso! São mulheres que conseguem conciliar a vida profissional, com a deliciosa função de se dedicarem e se entregarem àqueles que lhe foram confiados, dependendo de seu amor! Gosto de louvá-las!Elas sonham com um futuro cheio de segurança para os seus e Deus as envolve! Nem sempre a missão é fácil; muitas vezes o “não”, se faz necessário! Aí, é prudente intervir, precisamente, sabendo a diferença entre o esperar e o perder tempo! Mas o Senhor recolhe lágrimas e as seca,  com a extravagante graça que flui do Seu Trono!

Mães assim presentes e que  conciliam múltiplas tarefas, encontram na maternidade razões maiores para significar a vida! Se entregar a este amor, é redimensionar o valor e a competência daquilo que se espera!
Elas percebem com o passar do tempo muitas semelhanças, com o que lhes ensinou, quando os mesmos se tornam pais! Na observação do trabalho dos mesmos, se redescobrem! Veem um pouco de si, no zelo e desvelo, com que veem os netos serem cuidados… A intenção de amparar e nortear o caminho dos filhos,  é uma projeção mecânica! Elas desejam atribuir a outros o envolvimento oferecido, com seus conhecimentos relevantes na expectativa de um retorno feliz!

Ao se encontrarem na maternidade, mães definem seu estilo parental e guardam a sua herança, a sua porção, como preparadoras emocionais,  numa linda história que se contará no futuro!!!

Regina.

This post has already been read 417 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *