Bem aventurados…

E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados… Mateus 05:01,02 e 03

Uma verdade linda dita, por um homem não cristão, mas que vivia o cristianismo, de forma incontestável despertou o meu interesse, para o Livro que rege a minha vida, com o desejo de crescimento: “Se toda a literatura ocidental se perdesse e restasse apenas o Sermão da Montanha, nada se teria perdido.”

Gandhi tinha razão como sábio que era! Quão grande é o ensino maravilhoso contido, nas Palavras de Jesus naquele sermão! Só ali tiraríamos lições para todos os dias e vida!  Se                  cristãos praticássemos o que Jesus nos ensina no Sermão da Montanha, veríamos a solução para as nossas muitas batalhas e as de toda a humanidade. Ali ficou manifesto a que Ele veio! Descido de  Sua divindade nos permitiu vivenciar a Sua renúncia, naquela cruz! A Sua atitude foi de puro amor e obediência. Bem venturado/feliz quem assim entende! Seria válido e legítimo, se nós começássemos a  praticar! Ele foi batizado, por João Batista, ouviu a voz do Pai descida dos céus a Lhe dizer que era o Filho Amado, foi levado pelo Espírito Santo ao deserto e ao sair daquele lugar começou o Seu ministério que,  passados séculos ecoa e nos atraí!!

Eu creio que, naquele deserto que lhe foi imposto, as reflexões pós conversas com o Pai O preparam de maneira íntima e sobrenatural, para cada embate futuro! Na tentações, onde o inimigo chegou atrasado e usando aquilo que Ele é, para desmotivá-Lo, Jesus o venceu e o fez se retirar, retrucando-o, serenamente, fazendo-o silenciar com a Sua Verdade, por ser “o Verbo Vivo”! Acredite; ainda hoje, os versículos podem nos libertar!

Não nos deixemos ser tentados! Só ganharemos a guerra, se tivermos conhecimento daquilo que nos foi deixado como um legado! A Palavra de Deus nos foi deixada, com a finalidade de respondermos às provocações insanas de um caído. Nos apropriemos disto e o mundo voltará a se levantar!!

Regina.

Belo Horizonte, 04 de setembro de 2018.

This post has already been read 324 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *