Comunhão.

Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão, uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.                   1 João 01:07

Refletir é bom!

Um de meus netinhos me confessou que fica um pouco incomodado quando as luzes se apagam e, então, para serená-lo, lhe expliquei o que era a escuridão e, para ver se tinha acomodado a explicação, perguntei o que era o escuro. Então, ele respondeu: “Vovó, escuridão é quando não tem luz”.

Enquanto eu o esperava dormir, refleti sobre o que ele tinha assimilado e acomodado, em si,  e me lembrei do versículo acima!

Andar na luz é deixar a escuridão. Bela tipologia, entre o receio do meu amado e este versículo tão lindo! Esta é uma verdade incrível: quando estamos com Jesus, a própria Luz do mundo, os receios se vão, como foram para o meu pequeno, ao saber que a escuridão era só uma luz apagada! Não apague a sua!

Fomos estrategicamente, convocados, para vivermos em comunhão, estendendo esta Luz que nos foi oferecida, aos que têm temores ou vivem angustiados, decepcionados, sentindo um vazio que só poderá ser preenchido, na Presença inconfundível de Jesus! Ele espera que cumpramos os Seus planos e nos convoca a ajudá-lo neste trabalho de evangelização. Há um ditado corrente na internet que diz: “”em todo tempo pregue o evangelho; se for preciso use a palavra”. Deus espera que sejamos iluminadores neste mundo, para os que se sentem se encontram quebrados e pouco amados!

Amor não pode continuar a ser visto, como sentimento, porque ele é uma escolha! Deus quer que entendamos que não há desafio, em amar os que nos são favoráveis, amáveis e que se afinam conosco. Ele espera que iluminemos os caminhos dos que são pouco simpáticos, para os que vivem o vazio de alma, que sofrem, sem ter quem os escute!

O desafio é este! Buscar a parceria que Ele deseja conosco, para sermos merecedores de um olhar diferenciado, sobre nós, Dele e de quem necessita!

Sejamos luz!

Gosto de orar!

Pai, nos ensine a ter comunhão com o nosso próximo, no nome de Jesus, amém.

Regina.

Belo Horizonte, 29 de março de 2017.

This post has already been read 18 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *