Agraciada!

E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. Lucas 07:13

Refletir é bom!

Ela estava triste… levava para o túmulo, o presente mais lindo que já ganhara…                              Acompanhada por uma multidão, ela era uma viúva num tempo em que mulheres não tinha voz e eram, totalmente, dependentes de seus maridos. Levava  seu filho, a única esperança que lhe restava, para a sepultura! Seguia acompanhada de uma multidão, onde o choro se fazia presente!

O que aquela viúva da cidade de Naim não sabia, é que ali, naquele lugar, ela teria um encontro, com Jesus que, também, estava sendo seguido, por uma multidão.                                                           Fico aqui imaginando, a docilidade da voz de Jesus a lhe dizer: “Não chore”! Deve ter sido lindo, envolvente demais!

Jesus não a conhecia, mas se encheu, em Seu interior de compaixão, por ela! Manifestou a Sua glória e realizou ali, o primeiro milagre de ressuscitação, dos três que a Palavra nos conta!          Deu ordem ao filho dela: Levanta-te e o que era morto, se assentou e começou a falar!                    O que teria motivado Jesus a parar e abordar o cortejo? Não foi uma questão de fé da mulher e sim, de compaixão íntima do Senhor, porque foi Ele quem a avistou e abordou; Ele que era, é e sempre será Onipotente, Onisciente, Onipresente! Jesus ofereceu àquela mulher a restituição da esperança de se ver no futuro, com alguém que levasse, nos filhos, a continuidade de sua família!  Imagino a alegria dela, ao ver aquele renascimento!

Não sei o nome dela e nem o de seu filho amado. Num encontro inesperado, ela deve ter conhecido a fé, ao saber Quem era Jesus. Este momento ficou registrado, para sabermos que Jesus continua se compadecendo de cada um de nós!

Gosto de orar!

Ó, Pai. eu lhe peço, tenha compaixão de nós! Nos ajude a levar a sua misericórdia e graça, para quem ainda não quis ou nunca ouviu falar em Seu nome. Que ao semear a Sua Palavra, sejamos merecedores de muitos encontros lindos, com o Senhor, no nome de Jesus, amém.

Regina.

Belo Horizonte, 10 de agosto de 2018.

This post has already been read 87 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *