Princípio básico!

… suportando-vos uns aos outros, em amor… Efésios 04:02

Refletir é bom!

O capítulo 04 de Efésios mexe, profundamente, com o meu coração! O versículo acima discorre por tantas questões que precisamos meditar, analisando e sondando para sermos modificados…

A palavra suportar tem vários significados e se encaixa em muitas situações.  Suportar, neste sentido, é o mesmo que conviver, pacificamente, tolerando, aturando os outros. Estamos ficando cansados e egoísta para “suportar” os que caminham ao nosso lado… A vida tem nos conduzido por caminhos complicados de egoísmo e exclusividade! Desejamos ser aceitos, mas não estamos dispostos a ceder às pessoas que consideramos difíceis ou sem senso comum ou, ainda, que divergem de nós!

A Verdade, Aquela que ninguém quer acreditar, traz como exemplo o Senhor Jesus! Acreditando ou não, Ele está voltando e precisa nos encontrar vivendo esta alegria do andar mais uma milha, oferecer a outra face, entregando a nossa capa! Este é o desafio de ser corpo bem ajustado, princípio básico, para nos assemelharmos a Ele!!

Que você e eu tomemos consciência dessa necessidade. Sem o outro que nos desafia, o nosso exemplo de tolerabilidade não é exercitado e assim, nada cumpriremos do que o Senhor, o nosso Deus, espera de nós! Que possamos cumprir esta missão, como corpo de Cristo, a fim de realizarmos bem os planos que Ele tem para nós, sendo dignos de receber Dele o prêmio, pela nossa vocação. Ele é a nossa Coroa! Andar com Ele significa ceder, de boa vontade!

Gosto de orar!

Senhor sabemos que não é fácil silenciar a nossa voz diante das injustiças ou diante daqueles que nos machucam, com palavras ou ações… Precisamos do seu favor, para cumprirmos, com mansidão aquilo que o Senhor espera de cada um de nós! Nós lhe pedimos paciência e humildade, no nome de Jesus, amém!

Regina.

Belo Horizonte, 16 de janeiro de 2018.

This post has already been read 31 times!

Regina Celi

Regina Celi

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *