Tentando, sempre!

Eu espero o mês de dezembro, assim como uma criança! Ele significa, em minha maturidade, a lembrança de um tempo passado, na casa dos meus pais num encontro gostoso com a minha família, onde trocávamos presente e comíamos juntos… Este é um tempo que não volta mais… Que bom que aproveitei muito cada ano e a lembrança traz esta sensação gostosa de ter pertencido! Mas a lembrança me faz refletir, no fato de que eu nem pensava muito no motivo pelo qual estávamos ali, comemorando…

Apesar de considerar que sou, hoje, muito mais feliz e livre, fico saudosista…  Que bom é saber que tudo mudou, apesar de não ter meus pais e irmãos reunidos. Hoje, eu conheço o verdadeiro sentido do Natal e a Quem eu reverencio nele! Natal é tempo presente e diário! É nele que comemoramos o nascimento de Jesus  e a razão pela qual Ele veio a este mundo! Como você e eu, Ele também, nasceu dentro de uma família!  Se somos cristãos e comemoramos a data, precisamos levá-Lo, aos que nos cercam sem a emoção que se invoca na data, sem a conotação de trocas, comida e muita bebida… É preciso, sobretudo refletir e agir dentro do legado que nos foi deixado, por Ele!

Em minha casa começo a enfeitar tudo, nos primeiros dias de novembro! Deixar para fazer isto em dezembro seria pouco, para relembrar as alegrias de ter pertencido à família de onde vim! Nesta nova realidade de crer num Deus extravagante da maneira correta, me fez nascer ainda mais, para a família de Deus! Isto aconteceu num lindo dia do mês de março há 26 anos! De lá para cá venho me transformando e vivendo novos padrões e novas atitudes, como a de me esvaziar, tentando andar como Jesus andou, não só neste tempo de festas. Desta forma, o Natal me acompanha por todo ano e fico mais feliz com a Presença do meu Amado. A data de Seu nascimento jamais saberemos, mas reverenciá-Lo, vivendo o o que Ele nos comissionou a desempenhar, nos tornará mais próximos Dele e do Pai!

Viva o seu Natal, diariamente!

Belo Horizonte, 25 de novembro de 2017.

This post has already been read 108 times!

Regina Celi

Regina Celi

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *