Nas opções que temos!

Na vida temos várias opções e a melhor dela é a de nos doarmos quase que por inteiro! “Quase”, pois para que possamos realizar esta tarefa, é preciso que nos amemos primeiro; este é o segundo mandamento, para termos certeza da obediência requisitada. Nos doarmos traz uma sensação de bem estar generalizada! Traz frutos de justiça e uma alegria que não tem precedentes, dentro do altruísmo! Quando a doação acontece, o principal beneficiado somos nós mesmos, pois a legitimidade do gesto traz resultados não esperados, com o tempo!

A forma contrária à doação é o egoísmo! É a maneira tosca de se estar em primeiro lugar, de maneira errônea, esquecendo as necessidades alheias. É a forma presunçosa de se enxergar em tudo, antes do outro!.

A nós cabe duas opções dentro deste contexto: a alegria de ser lembrado nas pequeninas coisas que fazemos ou a tristeza de vivermos enclausurados na solidão de desejarmos exclusividade sobre o sentimento alheio, gerando ciúme, num sentimento pequeno e mesquinho.

Regina.

Belo Horizonte, 25 de novembro de 2018.

This post has already been read 93 times!

Regina Celi

Regina Celi

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *