Não se conforme!

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12

Refletir é bom!

Quando nos conformamos com algo é o mesmo que dizer que nos submetemos, nos resignamos! Em muitos casos é como se “jogássemos a toalha”, desistindo de algo. Conformar é o mesmo que concordar e este mundo está tão feio e triste, para nos acomodarmos a ele…

Ao contrário da conformação podemos seguir o conselho acima! E faremos isto, quando duvidarmos de muitas coisas que nos são apresentadas, desaprovarmos muitas atitudes, repudiarmos as incoerências, questionarmos a razão de certos comportamentos, debatermos o nosso ponto de vista, nos afastando da falta de senso e do descompromisso com o que nos parecer inaceitável!

A contramão da decência e dignidade se encontra, em seguir padrões estabelecidos, pelo mundo. Há em nós algo fantástico chamado Discernimento e Ele é como uma voz interna a nos dizer sobre o que é bom, agradável e perfeito, para que tenhamos vida!

Nossa mente é a nossa maior riqueza e podemos povoá-la com sentimentos e atitudes condizentes que nos levarão ao que Deus de tem de novo, para nós! Os pensamentos exagerados e reformulados na nova visão mundial, certamente, nos farão entrar por um caminho sem volta, onde nos cercaremos do que é velho e em desuso, perante o Espírito Santo que está disponível., para nos transformar e renovar.

Não se conformar com este século é dar um sinal positivo, para a ação do Espírito Santo diante daqueles com os quais convivemos. Podemos ser modernos, levarmos luz sem permitir que o mundo nos faça infringir os moldes do correto! A graça de Deus pode nos seguir em nossos relacionamentos, de forma a fazermos com que o outro, não se acomode ao que o mundo desajustado, tenta lhes impor.

Gosto de orar!

Ó, Pai, nos ajude a transformar as nossa mentes! Desejamos seguir em obediência, permitindo o Seu agir, em nós, no nome de Jesus.

Regina.

Belo Horizonte, 23 de novembro de 2017.

This post has already been read 297 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *