Não se conforme!

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12

Refletir é bom!

Quando nos conformamos com algo é o mesmo que dizer que nos submetemos, nos resignamos! Em muitos casos é como se “jogássemos a toalha”, desistindo de algo. Conformar é o mesmo que concordar e este mundo está tão feio e triste, para nos acomodarmos a ele…

Ao contrário da conformação podemos seguir o conselho acima! E faremos isto, quando duvidarmos de muitas coisas que nos são apresentadas, desaprovarmos muitas atitudes, repudiarmos as incoerências, questionarmos a razão de certos comportamentos, debatermos o nosso ponto de vista, nos afastando da falta de senso e do descompromisso com o que nos parecer inaceitável!

A contramão da decência e dignidade se encontra, em seguir padrões estabelecidos, pelo mundo. Há em nós algo fantástico chamado Discernimento e Ele é como uma voz interna a nos dizer sobre o que é bom, agradável e perfeito, para que tenhamos vida!

Nossa mente é a nossa maior riqueza e podemos povoá-la com sentimentos e atitudes condizentes que nos levarão ao que Deus de tem de novo, para nós! Os pensamentos exagerados e reformulados na nova visão mundial, certamente, nos farão entrar por um caminho sem volta, onde nos cercaremos do que é velho e em desuso, perante o Espírito Santo que está disponível., para nos transformar e renovar.

Não se conformar com este século é dar um sinal positivo, para a ação do Espírito Santo diante daqueles com os quais convivemos. Podemos ser modernos, levarmos luz sem permitir que o mundo nos faça infringir os moldes do correto! A graça de Deus pode nos seguir em nossos relacionamentos, de forma a fazermos com que o outro, não se acomode ao que o mundo desajustado, tenta lhes impor.

Gosto de orar!

Ó, Pai, nos ajude a transformar as nossa mentes! Desejamos seguir em obediência, permitindo o Seu agir, em nós, no nome de Jesus.

Regina.

Belo Horizonte, 23 de novembro de 2017.

This post has already been read 81 times!

Regina Celi

Regina Celi

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *