Deixando o palácio…*

Se há momentos em que parece que a promessa não se cumpriu, lembre-se do rei Davi. Chamado tão novinho para ser rei, foi ungido pelo profeta da nação. De um simples pastor de ovelhas, chegou a ser promovido ao chefe do exército real e mais ainda, genro do rei!  Vivia no palácio real, parecia que a promessa estava a ponto de se cumprir. Admirado por todos, tocava harpa para acalmar o rei.

Por um momento Davi deve ter pensado que o reinado dele seria algo natural, onde o reino passaria para ele devido à promessa que guardou no coração… mas, de repente, o rei que deveria ser amigo se tornou hostil e, o que parecia estar tão perto, de uma hora para outra o levou para tão longe!

Fugindo, Davi correu perseguido e humilhado. O que ele deve ter sentido? Será que o profeta falhou? Será que as Palavras de Deus não se cumpriram? Ele estava tão perto do palácio, como que, de repente, estava naquela situação, e pior, pensando que tinha feito tudo errado… Mas Deus não falha! No meio da perseguição, no meio da caverna Deus forjou liderança, ensinou estratégias e testou o coração de Davi.
Podendo revidar e machucar quem o perseguia, Davi permaneceu íntegro; ele sabia que o reino era algo que receberia e que não precisaria tomar a força. Davi não precisou ajudar  Deus na promessa. Ele, simplesmente esperou, pois sabia que no tempo certo Deus o promoveria e cumpriria a vontade d’Ele.

Se parece a você que os sonhos e promessas de Deus não estão se cumprindo em sua vida, lembre que Ele é Senhor sobre o tempo e circunstâncias.
Como a música abaixo diz, os ventos e ondas conhecem bem o nome d’Ele. Mantenha o coração n’Ele, lembrando que circunstâncias podem ser reais, mas a Palavra d’Ele é a Verdade! No momento certo, Davi foi ungido rei, e foi um governante segundo o coração de Deus.
Em meio às provações, mostre para Deus que seu coração é d’Ele. Não importando as circunstâncias, que nosso coração esteja n’Ele.

Deus dá e Ele tira, mas se tira é para nos oferecer um testemunho lindo e para nos promover para algo muito maior; ainda que tudo negue, a Palavra dEle é o que prevalece!
Muitas vezes é saindo do lugar da promessa, deixando o palácio, que um novo rei é  forjado.

Que seja feita a Sua vontade, aqui na terra como ela é feita no céu. O Senhor não tarda, nem dorme. Ele virá. Ele está a caminho!

Mariana. Ewa Beach, 01 de setembro de 2017.

*Mariana Santana de Paula Barbosa é minha filha e mora no Hawaii, onde cumpre o chamado do nosso Deus. Seu texto foi baseado, em 1 Samuel, do capítulo 18 ao 31, no momento em que vivia um impasse de difícil decisão, mas de completa paz e obediência. O que para ela era triste e a princípio, doloroso, resultou em bênçãos e muitas alegrias, para nossa família e, principalmente, para mim! Hoje, ela chegou ao Brasil, depois de quase 18 anos, nos EUA.

Regina.


Belo Horizonte, 03 de novembro de 2017. de 2017.

This post has already been read 21 times!

Regina Celi

Regina Celi

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *