Independência?

Independência! Somos mesmo um povo independente? Tiraram a alegria do 07 de setembro, estão brincando conosco, buscando nos desestabilizar, acabando com os nossos sonhos e planos, numa tentativa vã de nos retirar o brio…
Um país tão lindo, cheio de coisas fantásticas, para ser conhecido e o que repercute aqui fora são as más ações daqueles que deveriam engrandecer o nome, a Terra, o povo …
Um mundo inteiro a nos olhar estranhamente quando descobrem a nossa nacionalidade… e eu, de cabeça erguida ergo-a, um pouco mais, pelo orgulho que sinto, por minha nação!
 Não fui eu a cometer os desatinos; não fomos nós, apesar de nossas más escolhas, a sujar o nome de nossa Terra com corrupção e despautérios! Somos conhecidos como “aquele  lugar de má administração e que rouba o seu povo”!
 
Somos um país novinho,  de povo alegre e criativo após a recém vivida democracia! Às vezes somos um pouco lentos nas reações e escolhas, talvez tenhamos a memória um pouco curta, mas somos um povo que não se quebra, apesar de estarmos vergados pela dor e destruição… em lugar algum do mundo, porém,  se encontram pessoas mais calorosas e gentis!
 
Eu demonstro a minha independência e o orgulho que tenho de minha nação, com o respeito e a vontade de que tudo se torne melhor! Demonstro com minhas ações que me importo com o meu próximo, apesar de todo ódio que uma minoria tenta espalhar.
 Eu demonstro a minha cidadania quando ao invés de dizer que me envergonho de ser brasileira, mostro a todos que respeito é bom, que elogios criam emocionais sadios, que a oração pode renovar o que muitos sugerem como falido!
 
De um jeito suave, todos nós podemos  sacudir o mundo!
 
Regina.
 
Ewa Beach, 07 de setembro de 2017.

This post has already been read 207 times!

Regina Celi

Regina Celi

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

One comment

  1. Faço minha, as suas palavras!
    Oro para que nossos sonhos não se deixem ser destruídos pelas circunstâncias desse momento!
    Deus tem misericórdia dos pecados de nossa nação! Juntos causamos a sua queda hoje!
    Mas podemos nos arrepender e alcançar o Misericordioso coração de Deus!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *