Para ser moldado…

Ó comunidade de Israel, será que eu não posso agir com vocês como fez o oleiro?, pergunta o Senhor. Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel. Jeremias 18:06

Refletir é bom!

Por muitos anos eu tive o péssimo hábito de andar pelos meu próprio caminho, pois acreditava firmemente, que sabia o que era melhor, para minha vida. Andava por aquilo que entendia como bom, sabendo diferenciar o certo do errado, aos olhos do mundo. O que eu não sabia é que chegaria um momento, em que ter energia, pensamentos positivo, achar que tudo estava sobre controle, ruiria! E aí; o que poderia fazer?

Um dia, ao ler o versículo acima,  silenciei o meu coração, tentei serenar a minha alma e pedi a Deus com toda simplicidade e sinceridade que Ele viesse, então, me moldar… Se Ele é o Grande Oleiro poderia me quebrar e fazer, novamente! Descobri assim, que Deus adora encontrar vasos de barro molinho, prontos para serem moldados ou que se deixam quebrar, para serem novamente remodelados! E cada vez que Ele, o nosso Deus, nos toca, ficamos melhores, maiores e mais lindos!

Experimente você, também, se quebrantar diante de Deus! Assim como o barro é para o oleiro, permita que Ele, o nosso Deus molde você, como faz comigo a cada vez que tento andar por mim mesma. Ele fará um novo desenho, em seu coração que lhe permitirá  ser o que você deseja ser, remodelando também, os seus sonhos.

Gosto de orar!

Senhor, por favor, molde nossas vidas; pode nos quebrar e fazer de novo; pois desejamos ser um vaso novo, feito pelas Suas mãos, no nome de Jesus, amém.

Regina.

Ewa Beach, 26 de agosto de 2017.

This post has already been read 201 times!

Regina Celi

Regina Celi

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *