Privado!

Quem não gosta de privacidade? Esta área pessoal é, a cada dia mais e mais invadida, e precisamos nos proteger! Temos perdido “terreno” neste quesito! Privacidade se refere ao respeito pelo que somos, temos, pensamos e que deve ser aberto, apenas para um grupo definido de pessoas.

Costumam confundir privacidade com isolamento e ainda a associam à solidão! Nada disto! Podemos ser relacionais e ainda assim preservarmos a nossa intimidade. Isso significa que, mesmo que sejamos abertos às nossas amizades, ainda seremos exigentes quanto a deixar alguém adentrar a nossa vida, porque o tempo urge e já não temos muito tempo, para aquilo que não vai nos acrescentar… não se trata de arrogância ou de se ser antipático; a verdade é que o tempo nos ensina sobre qualidade, sobre prazer e ausência de necessidade de se ter razão. Na privacidade nos abrimos apenas para aqueles que não fazem parte de um número e sim, de uma conquista! Os interesses convergem, as alegrias e as tristezas são partilhadas, sem que sejamos invadidos. Aprendemos a admirar, pela quantidade de tempo que passamos juntos e, de repente, nos damos conta de que nossos corações foram capturados… As portas de nossas vidas celebram esta abertura, para a pessoa que passamos a querer bem!

O tempo é de cultivar amores e alcançar serenidade e, no ambiente restrito fica muito mais fácil distinguir quem são as pessoas e se elas, realmente, têm por nós sentimentos felizes.

A privacidade apenas nos protege do coletivo que carrega melindres, segundas intenções, pouca vontade de ser bom.

Regina.

Ewa Beach, 24 de agosto de 2017


This post has already been read 222 times!

Regina Celi

Regina Celi

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *