Páscoa; acabou a comemoração?

Páscoa! Que lindo e profundo foi o que deu início a este dia!!

Quando meus filhos eram pequeninos, a minha alegria era  fazer caminhos com desenhos de patas de coelhinhos para que eles encontrassem os ovinhos que eu, carinhosamente, escondia para que fossem encontrados… Tradição gostosa e sem nenhuma religiosidade que hoje, repetimos com os netinhos… Porém, Páscoa é muito mais que ovos ou barras de chocolate, comidas saborosas e o reinício do uso de bebidas alcoólicas e promessas vazias!!!  Páscoa simboliza e tipifica o fim de um tempo de escravidão, para uma libertação! Significa sair da morte, para um novo tempo de vida, com Deus!

De nada nos adianta a fé ou um clamor por Deus, se desconhecemos o verdadeiro significado da paixão e da ressurreição de Cristo Jesus! Nós somos a Israel espiritual de Deus!  Continuamos, entretanto, como aquele povo que Deus tirou do Egito e que, por quarenta anos, perambulou pelo deserto, se entregando a falsos deuses, em busca de explicações, para suas carências e desejos imediatos! Eles poderiam ter chegado à Terra prometida em seis dias, mas a desobediência e a murmuração os levou há anos e a maioria não a viu…

Afinal, a Páscoa acaba quando findam as comemorações, após o tempo chamado “Quaresma”? De forma alguma! Ela só termina,  para quem não conhece o que diz a Palavra de Deus e o Verdadeiro Jesus, de cuja linhagem descendemos!!!

Páscoa significa passagem! O nosso Senhor e Salvador venceu a morte e ressurgiu dos mortos, para nos trazer  esperança! Ele e o Pai são UM!  O conforto de nos lavar com o seu sangue, nos selando, para a eternidade onde não saberemos mais o que são dores e nem lágrimas, alegra a nossa espera pela Sua vinda! Jesus é o Cordeiro imolado e a Deus agradou moê-Lo, para criar uma nova aliança com o Seu povo e este, o rejeitou… Na Sua morte se cumpriu o que fora dito sobre Ele, no Velho Testamento; iremos nós, também, rejeitá-Lo?!

O Senhor se importa conosco, nos ama e a Palavra nos diz num dos versículos mais conhecido de toda a Bíblia:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 03:16

Que a Páscoa seja, para você um tempo de alegria intensa, pois ela acontece todos os dias quando entendemos que o sacrifício foi Dele e não nosso. Que não haja mais quarenta dias de jejum ou mudanças transitórias, porque Ele já nos libertou do império das trevas! A nós cabe honrá-Lo com a pureza de nossos corações, intenções e um caráter semelhante ao Dele! Quando o Filho nos libertou, nos tornamos, verdadeiramente, livres! Está escrito!

Regina.

Maior felicidade!!!

Divinópolis, 05 de abril de 2015.

 

 

This post has already been read 187 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *