Ele não está aqui!!!

“Porque Ele vive, posso crer no amanhã!”

Refletir é bom!

Coisa mais linda, para mim, é cantar o o louvor que contém estes dizeres acima! Você que me lê, crê como eu?

Fico aqui, no século vinte um, tentando imaginar a cena de um anjo perguntando à Maria Madalena a razão dela procurar, morto, Aquele que vive!  Vislumbro a alegria dos discípulos ao saberem que Jesus ressuscitara!!! Ah, como eu me alegro com esta notícia que me traz tamanha esperança de um futuro encontro, com Jesus! Sentirei nele, a mesma indizível alegria dos apóstolos, ao confrontar a Sua face e aí, o encontro que eles tiveram com Ele, antes de sua subida, para o céu será vivido por mim, também!!!

Ai, me ocorre que Jesus continua sendo crucificado ainda hoje, quando muitos O deixam, para buscar a idolatria, instituída ao longo dos anos e que a história do mundo deixou registrada, com datas e locais em que foram instituídas por homens comuns!!! Aí, eu me entristeço, sabe por quê? As pessoas que correm atrás de ídolos ou atrás de interpretações errôneas, jamais alcançarão o sentido completo do que será Jesus secar de nossos olhos toda lágrima e nem alcançarão o Verdadeiro sentido do que será viver em ruas feitas de ouro puríssimo e transparente! Elas deixam o Verdadeiro Senhor, em busca de um Jesus que não está contido nas Escritura, só porque usam a inteligência deste mundo, para tentarem entender o mistério envolvido naquilo que não conseguirão entender…

Hoje, o mundo comemora a paixão! Sim, ela aconteceu de forma grotesca, muito cruel e inimaginável, para nós que nos queixamos de nossas simples dores! Mas no domingo, se comemora a ressurreição, porque Jesus vive! E vive desde o momento em que foi ressurreto há mais de vinte e um séculos!!! Nem entendo muito bem, para que se repete todos os anos a via dolorosa vivida por Ele!!! Porém, isto não importa, se podemos todos os dias dizer: O nosso Redentor vive e nos ouve, atende, cuida de nós; nos auxilia e conforta quando tudo não está bem! Ele nos premia com vida em abundância e nos promete vida eterna, se nós apenas lhe oferecermos o nosso o nosso amor e, se amarmos ao nosso próximo, como a nós mesmos! Ele é a maneira mais linda e generosa de Alguém desejar ser amado, apenas ansiando que continuemos o trabalho iniciado,  por Ele! Ele continua necessitando que divulguemos o seu Nome que é Santo e o seu Reino que é eterno!

Nos lembremos sim do que Ele fez por nós, mas sem sacrifícios de quarenta dias, retornando após, para a mesma vida de antes… Isto é o mesmo que sacrificá-Lo, outra vez! E Ele está bem vivo e nos ama!

Gosto de orar!

Pai, obrigada por Jesus que buscou no mais profundo do abismo, a chave da vitória e nos fez ressurgir, com Ele! Obrigada por ter me feito entender que Seu Filho vive e que, assim como O Senhor e Ele são um, eu sou uma com vocês. Me ajude a confiar na Sua Palavra e que, descansando no Seu colo, eu possa ver Jesus descendo entre nuvens, para me buscar e a todos aqueles que o confessam como Senhor e Salvador.

Regina.

52recomigo

Belo Horizonte, 03 de abril de 2015.

This post has already been read 202 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *