Questionamento sincero…

Nunca fui de questionar a Deus, a razão dos acontecimentos. Eu os aceito, sofro às vezes, mas agradeço sempre, no que é bom ou não tão bom assim… Aquilo que me traduzia na mocidade, como esperançosa, se transformou na palavrinha “fé” !

Fé é uma palavrinha minúscula, mas de significado gigantesco!

Estou, hoje, num questionamento sincero, com Deus! Queria muito saber a razão de não ter colocado em prática a minha fé, quando só conhecia a esperança! Porque, na esperança eu não sabia que o impossível era possível; desconhecia que o invisível pode ser mais real que o visível; acreditava na força do braço humano que impedia o agir de Deus…

A fé me fez conhecer o entrar no descanso do Senhor, de maneira indubitável! E uma vez entrado nele, nada me atemoriza; posso até ter receios, mas a paz me preenche de tal forma, que não cabe questionamentos! Na nossa distração frente as muitas dores e problemas que trazem lutas, esquecemos que Deus é insuperável, em suas proezas! Ele surge, exato, no momento em que estamos mais profundamente cansados da batalha e, amorosamente, nos cerca com o seu amor e  favor!

Se você que me lê, se encontra ansioso em meio às lutas, descanse a sua alma; Deus a quer sem ruga e sem mácula, porque é de tanto assistir aos Seus favores que, hoje,  meu questionamento surgiu…

Regina.

Ewa Beach, 23 de janeiro de 2014

This post has already been read 192 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *