Muita saudade neste dia…

Quando se vão de mim, aqueles a quem amo, eles levam junto, um pedacinho de meu coração!!!

Perder alguém para a morte é um mistério indecifrável, para o nosso egocentrismo centralizador! Dá um pânico, uma vontade gigante de chorar, porque o processo de separação e perda traz saudade, vontade de ter aproveitado mais as pessoas! As lembranças, paradoxalmente, trazem um misto de riso e choro; lamento e alegria pela convivência! Não desejamos acreditar nas coisas que nos são noticiadas e o coração nos conta de apertos sucessivos, em si, por guardar tanto amor.

Bom é sabermos que as pessoas nos marcaram de forma positiva; melhor, ainda,  acreditar que estão nos braços do Pai, naquele lugar, onde não há mais dor, nem pranto e nem lágrimas…

Algumas pessoas nos deixam em meio à dor; outras,  como um passarinho que se cansou de voar baixinho… Eu queria que todas nos deixassem como um passarinho, para que a dor fosse nossa e não delas… Não importando a maneira, o desejo de alçar voos mais altos se torna imperativo! Há um chamado e elas, simplesmente, se vão de nós deixando um vazio dolorido na vida, na alma, conseguindo afligir o nosso espírito, momentaneamente…

Muita saudade neste dia quando amanheço cheia de lembranças e a vontade de estar por perto de todos que amo se torna um grito que ecoa em mim…

Hoje, mais uma vez o meu coração e mente não querem descansar de lembranças, conversas, toques, alegrias vividas! Meu corpo gostaria de se sentir anestesiado, para não sofrer,  mas meu espírito agradece a Deus pelas vidas que Ele levou, para Si, deixando este vazio ruim que sinto quando a saudade vem e me consome…

Hoje, meu coração se reveste de tristeza e alegria; de agradecimento e pesar; de lembranças e esquecimento; de amor e de solidão…

Hoje eu amanheci triste…

Regina.

Reencontro no céu!
Ewa Beach, 05 de dezembro de 2014.

This post has already been read 209 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *