Dependência e cautela são essenciais!

Uma coisa intrigante, nas redes sociais, é a questão da desconfiança que se instala, a cada dia, nas pessoas. São tantas queixas que me são feitas, tantos pedidos de “por favor, não conte isto, para ninguém”,  tantos posts que falam de maneira rude do que as pessoas fazem, usando termos desqualificantes e falando, em demasia…

Interessante, também, é uma colocação que faz a Bíblia  e que a torna bem atual! Confiar, se tornou algo complicado, pois as pessoas têm se afastado de suas virtudes, seguindo caminhos pouco aconselháveis… São poucos os que sabem guardar algo que lhes é entregue… Há aqueles que gostam de passar para frente algo confidenciado ou que ainda, divulgam assuntos que contêm inverdades! Muitas são as pessoas que gostam de instigar, provocar, mentir e levar vantagem!

Às vezes as frustrações veem, porque nos esquecemos de Deus e colocamos no homem a nossa confiança… Não que tenhamos que viver reclusos ou sem relacionamentos; podemos sim, conviver, mas precisamos saber quem são aqueles que podem carregar o que temos a dizer!

É por esta razão que a Palavra de Deus nos conclama a colocar a nossa confiança, apenas em nosso Senhor!!! Os homens, mesmo bem intencionados, são falhos! Na atualidade que disse acima estão dois conselhos maravilhosos:

Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Jeremias 17:05

Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Jeremias 17:07

Assim sendo, colocar a nossa confiança, no Senhor é o mais acertado! Antes de, em nossa autossuficiência, tentarmos ser independentes, precisamos buscar a Verdade que nos levará a confiar, primeiro, no nosso Deus e Senhor!  É o Espírito Santo que nos capacita, nas nossas necessidades!  E que, caso busquemos confiar em homens, que Ele nos direcione, para pessoas leais! E a lealdade nem sempre, está um guia espiritual.pois pode ser que ele não esteja cercado da Verdade! Tenho visto e lido tantas “interpretações”, para a Palavra de Deus que me assusto e tenho medo. A palavra é uma só e não cabe nela, nenhuma interpretação que traga confusão!!!

Regina.

Belo Horizonte, 02 de julho de 2014.

This post has already been read 187 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *