Questão de obediência!

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. João 14:15

Refletir é bom!

Assunto polêmico e intocável se tornou esse da obediência… As pessoas querem mudar as perspectivas bíblicas, como se Deus fosse mutável! Quem conhece a Palavra de Deus,  sabe que Ele não muda e que Jesus não veio abolir a lei, mas cumpri-la e o fez de forma, altamente, dolorosa!

Deus ama o pecador, mas odeia o pecado! Eu amo toda e qualquer pessoa, mas todo e qualquer pecado, para mim que abri mão das religiões há tanto tempo, para me ater às Verdades bíblicas, não gosto das modernidades contidas neste mundo e ainda bem! Abri mão, também,  do mundo!

Não me interessa o que dizem os psicólogos, os educadores e as redes televisivas e sociais! A mim, importa o que Deus deixou escrito e, então, me pergunto, por que algumas coisas são válidas na Palavra de Deus e outras não? É verdade que ninguém muda ninguém. Só podemos mudar a nós mesmos, mas podemos amar, não é?! É fácil amar as pessoas quando elas são, exato, como nós. Mas o desafio está em amar quando elas são diferentes… Odiar o pecado é válido e imperativo, mas amar aos que pecam e se perdem, seja da maneira que for, é obedecer a Jesus no que Ele queria nos deixar: “Façam como eu faço!

Deus destruiu Sodoma e Gomorra, num tempo em que os homens mudaram suas condições, para outra; fez Seu povo andar por um deserto por quarenta anos quando os mesmos poderiam chegar à Terra prometida em seis dias; deixou expirar Ananias e Saphira quando mentiram… Aquele Deus do Velho Testamento desejava o Seu povo sem ruga e sem mácula! Ainda deseja, hoje,  e continua não fazendo acepção de pessoas! Ele ama todos e entregou Seu Filho, para morrer por muitos!

Tenho visto a mídia, através de novelas, entrevistas, programas enaltecendo aquilo que para Deus é pecado, em todas as áreas!  Como é triste perceber que as pessoas tentam mudar a glória de Deus e , se permitem ocuparem um lugar que Ele não cede para ninguém!

Minha oração é para que Ele toque os corações e que as pessoas sejam tocadas, por Este amor que tudo pode! “Enquanto um homem rejeitar a Cristo, ele será um tolo. O homem mais sábio é aquele que, abandonando-se a si mesmo completamente, curva-se perante o Senhor.”

Precisamos amar as pessoas, indiscriminadamente! Precisamos, porém,  entender que o incorruptível de Deus não se transforma, porque desejamos e amamos as pessoas! Não se trata de preconceito ou de se achar melhor do que ninguém e, sim, de obediência!

O coração de Deus revelado em Jesus é Lindo, mas justo e para sempre!

Gosto de orar!

Ó Pai, nos ajude a amar e orar para que as pessoas entendam que o Senhor está Vivo e pode nos transformar quando desejar! Tudo o que necessita é do nosso sim, no nome de Jesus, amém.

Regina.

Deerfield Beach, 04 de abril de 2014.

 

This post has already been read 438 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *