Consolem-se!

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 1 Tessalonicenses 04:13

Meditando:

Lidar com a morte nunca foi fácil, para nenhum de nós! Quando ela nos ronda querendo tragar alguém a quem amamos ou de súbito o tira de nós, o sofrimento chega de forma insuportável. O clichê de que “a única certeza que temos nesta vida é a morte, e não nos acostumamos com ela” é uma verdade!

A Palavra de Deus tem resposta para todas as nossas questões e, assim sendo, o versículo acima nos conduz a outra verdade também, incontestável! Ela nos ensina sobre a consolação que devemos sentir, em relação aos que dormem, ou seja, aos que morrem! Se cremos, não deveríamos nos “entristecer como os demais” é o que nos diz a carta aos Tessalonicesses. É ela que nos revela a esperança dum encontro, com aqueles que se foram de nós!

Então, quando a saudade ou a tristeza nos abater nos lembremos desta promessa sagrada de que os veremos na eternidade, se Jesus for o centro de nossas vidas, como Senhor e Salvador! O capítulo dezesseis de Lucas nos revela uma outra verdade no que se refere aos que creem que é possível nos comunicarmos com os que já morreram e nos prova que há um lugar de descanso e de tormento. Ler a história relatada ali é bastante elucidador. Não é possível haver  comunicação conosco,  daqueles que  já se foram:

E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. Lucas 16:26

Que a esperança do reencontro com os nossos amados que já se foram, caso ainda estejamos por aqui na Terra quando Jesus vier para julgar vivos e mortos, console os nossos corações, porque de maneira alguma, os que vivem terão um encontro com Jesus, antes dos que dormem!!! E aí, reinaremos junto com eles e Jesus, o nosso Senhor! Está escrito!

Oração:

Ó Papai, como é bom acreditar na Suas Verdades que nos trazem consolo, para nós que cremos. Ajude-nos a entender que tendo o Senhor, como centro de nossas vidas, a morte é um prêmio e incomparavelmente melhor, pois leva o nosso espírito, diretamente, para junto do Seu coração! Que saibamos ter a esperança e o desejo de Sua volta, para termos um encontro, primeiro com o Senhor e depois com aqueles a quem amamos, no nome de Jesus.

Regina.

Belo Horizonte, 02 de novembro de 2013.

This post has already been read 196 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *