Sem medo de abalos…

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. João 04:18

Meditando:

Deus tem trazido à minha memória o versículo acima, atrelado a um outro versículo no mesmo capítulo e tenho citado  ambos, para muitas pessoas nos últimos dias… Eu creio que Ele deseja que eu me dedique mais às coisas do Alto…

Fico pensando, em meus momentos de completo silêncio nesta questão do medo e, por mais que confiemos Nele, o Deus que tudo pode, qual de nós não tem medo de perder alguém querido, de perder a estabilidade no emprego ou de se ver numa situação considerada insustentável!!! De repente algo nos abala e perdemos a segurança que julgávamos sob controle…

Fazer analogias nos remete a entendimento. Um terremoto, por exemplo,  é um estrondoso abalo da natureza, incontrolável, pois tira a segurança das pessoas alcançadas por ele, deixando-as inseguros, sem firmeza, em relação à  terra firme abaixo de seus pés. Às vezes, nossas vidas ficam assim: completamente abaladas!

This post has already been read 181 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *