Coisa maravilhosa não haverá, para Ele!!!

Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria cousa demasiadamente maravilhosa para mim? Jeremias 32: 27

Meditando:

Depois de Isaías, o livro de Jeremias é o que mais mexe com o meu coração no velho testamento. Nele está uma linguagem poética, onde Deus faz com Seu povo, uma reviravolta! Ele o  manda, de volta para o cativeiro, só que agora,por setenta anos na Babilônia… O  povo que ele tinha separado, para Si era como nós: recebia bênçãos todos os dias, mas não as sabiam contar… Ele já os tinha tirado do Egito, do jugo horrível de Faraó, atravessado com eles o mar vermelho, oferecido comida no deserto e tanto mais que já sabemos e eles continuavam dissimulados e murmuradores, querendo sinais a cada instante.

Jamais haverá algo complicado para o nosso Deus! Ele pode tudo!!!  Ele garantiu ao Seu  povo exclusivo, algo que vivemos hoje: “dos nossos pecados Ele jamais se lembraria… ” Esta foi uma das primeiras passagens que li, na Bíblia, em minha sede insaciável de buscá-Lo! Quanto conforto esta mensagem me trouxe! Era Seu desejo naquele tempo, como anseia hoje que nos entreguemos a Ele! Prometeu uma restauração, um Renovo que mudaria todas as coisas e o fez!  “Ele é o nosso Deus e nós somos o Seu povo!” Fez conosco uma aliança eterna, através de Jesus, o Seu renovo, e não deixa de nos fazer o bem, colocando temor ( respeito e não medo) em nossos corações, para que Dele não nos afastemos!

Se você está afastado dos Caminhos do Senhor, retorne! Deus é “grande em conselho e magnífico em Suas obras. Os olhos Dele estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo o fruto de suas obras.” E as obras que Ele espera de nós não é sermos bons, pois “bom mesmo só existe Deus!” Ele espera que creiamos Nele e Nele esperemos sendo fiéis, fugindo da aparência do mal, acreditando que, verdadeiramente, nos enviou o Seu Filho amado, para morrer de uma vez por todas, por cada um de nós. Crer nisto é ter a garantia de um lugar ao Seu lado quando vier julgar os vivos e os mortos. Esta é a nossa certeza para vivermos ao lado de Jesus, onde não haverá mais choro e nem lágrimas.

Mude seus conceitos e desista de lidar com as tentações, pois elas nos afastam das bênçãos. Tentação é qualquer coisa que nos faz ceder ao mal… Queiramos, para nós as misericórdias do Senhor, porque elas duram, para sempre!

Oração:

Deus querido sabemos que o Senhor entregou o Seu Filho, para morrer em nosso lugar, para que tivéssemos vida, em abundância. Ajude-nos a entender as verdades contidas em Sua Palavra de vida, para que nada nos atinja, como permanente, sobre nós. Sabemos, também, que o Senhor cumpriu as Suas promessas e que, segui-Lo é a garantia da nossa vitória, no nome de Jesus, amém.

Regina.

Belo Horizonte, 17 de agosto de 2013.

This post has already been read 70 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *