Uma bela coroa, ao invés de cinzas!!!

…e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Isaías 61:03

Meditando:

Por muito tempo carreguei em meu coração uma mágoa profunda, apesar da mesma ser  despretensiosa… Boba que fui! Quando nos mantemos magoados, mais que prender o outro, prendemos a nós mesmos e tudo se torna muito mais difícil!

Ao fechar ciclos em minha vida, mágica e sobrenaturalmente, houve o romper de tudo aquilo que ainda me prendia! Graças a Deus! Minha mãe dizia que “ranço” faz mal… E faz mesmo! Neste fechar de ciclos, minha mente se abriu para novos parâmetros de consciência e o que era pesado deixou de ser; o inaceitável se fez valer como aceitável; a mágoa deu lugar ao completo perdão! Certamente, meu coração se tornou mais limpo, mais feliz, menos culpado e passou a se sentir menos de  pedra e mais de carne!  Meu coração vem se tornando  fonte inesgotável daquilo que há anos busco para mim e desejo para todos aqueles que amo e anseio por ver livres de amarras!

Na verdade, troquei a minha coroa de cinza por uma bela coroa e sinto as manifestações da glória de Deus. Me vejo assim, sentindo que tudo verdadeiramente, “coopera para o bem daqueles que amam a Deus” e entendo o verdadeiro sentido do “perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.” 

Há todo um processo que nos leva a perdoar. Experimente! Às vezes, o coração não se encontra aberto, mas a nossa boca pode se abrir, em oração e pedir ao Pai que nos ajude. Ele, certamente, ajudará!

Oração:

Meu Deus e Pai, obrigada pela oportunidade de rever minhas pendências neste mundo, buscando liberar aqueles a quem prendi , em meu rancor e mágoa. Faça de mim, de cada um de nós, observadores e seguidores da Sua Palavra, para que nos sintamos, intensa e agradavelmente, felizes, no nome de Jesus, amém.

Regina.

Fazenda do Ingá, 18 de julho de 2013. Divinópolis – Minas Gerais

This post has already been read 487 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *