Orar pelos outros, sempre!

“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 05:16

Meditando:

Existem dias bons e outros, não tão bons assim… Às vezes os dias que não são tão bons duram muitos dias, adentram meses e nos angustiam de uma maneira tão assoladora que pensamos que não suportaremos… O suportar vem do Alto, das promessas que nos foram feitas e nas quais acreditamos e tanto desejamos.  Na contagem dos nossos dias em amor pelas pessoas, pelas causas, pela justiça e verdade, os trabalhos e tribulações se veem diminuídos… Nos sentimos sarados! Jesus já carregou sobre Si as nossas dores, transgressões e enfermidades!

A Palavra de Deus nos ensina que abençoar e desejar o bem, fazendo tudo, como se fosse para Ele, nos ajudará na caminhada e, mesmo que os dias sejam maus, ainda é melhor amar!  Orar e interceder, na busca do Espírito Santo que permanece em nós, quando nos apegamos a Ele nos direciona! Como temos usado os nossos dons?

No conturbado mundo em que vivemos, o que temos feito pelos que sofrem, assim, como nós? Existem pessoas sofrendo muito mais do que aquilo que nos incomoda e aniquila!  Até que o furor do que nos atinge passe, precisamos clamar, por nós, pelo outro, pelo mundo, para que a alegria e a satisfação de crer seja uma constante na vida dos que ainda não conseguem entender que, com o Espírito Santo somos tudo e que, sem Ele, nada somos! Podemos muito, com a inestimável ajuda do Senhor, na justiça que Ele derramou sobre nós! Podemos ainda, nesta fé, buscar o outro, para ouvi-lo, em amor ou para dividir o que nos incomoda… Confessar, entre outras coisas, pelo que nos traz culpa ou nos enfraquece na fé!

Oração:

Espírito Santo de Deus seja bem-vindo em nossas vidas. Orar pelos meus nossos amados e pelo mundo é um comissionamento de Jesus e precisamos estar prontos, para levar a Palavra para os que sofrem e se sentem enfraquecidos, esquecendo que mesmo sendo fracos, somos fortalecidos em Cristo Jesus, através do Senhor que habita dentro de cada um de nós. Eu O louvo e agradeço pela Sua intervenção nas nossas vidas, no nome de Jesus.

Regina.

Belo Horizonte, 16 de abril de 2013.

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *