Eu me importo com você! Esse blog é para inspirar, aconselhar e ajudar pessoas que precisam de uma mão amiga. Seja bem-vindo(a)!

Voltai à Fortaleza, ó presos de esperança!!!

“Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro.” Zacarias  09:12

Meditando:

Não ter esperanças é triste e desencorajador e estar preso ao passado, na ausência de perdão, nas amarguras e falas torpes são o indicativo de que estamos presos a algo ou alguma coisa!

É surpreendente quando descobrimos que temos um Deus que nos acolhe no maravilhoso refúgio do Seu coração, mesmo que nem tomemos posse de todas as promessas que Ele tem, para nós! Mais incrível, ainda, é saber que Ele cumpre tudo o que nos promete!!! Quando temos entendimento disso e oferecemos a Ele o nosso culto racional O encontramos ou retornamos a Ele! Aí, prosseguir diante de nossas impossibilidades se torna lugar comum e seguimos em frente, certos de que Ele nos premiará com restituições, porções dobradas daquilo que Nele aguardarmos!!  O impossível não existe para Deus!

Apoderar-se do que o versículo acima nos diz é tranquilizador e feliz, pois sempre através da fé, a esperança virá.  Deus é a  Fortaleza! Adentra as nossas vidas, na justa medida do que Lhe permitimos. Ali, Ele estará quando nas tribulações nos sentirmos fracos e oprimidos, tão cansados de tudo e daqueles que nos rodeiam! Nos dá um novo ânimo, na mesmice que segue conosco quando tudo nos parece desagradável, no curso de nossas vidas.

Voltar à Fortaleza é ser reconduzido aos muros da proteção de Deus, assistindo às mudanças que somente Ele pode realizar: Ele transforma desesperança, em esperança; críticas, em elogios; humilhações, em exaltações; inconformismos em aceitação; dureza, em leveza e intolerância em plenitude de domínio. As palavras torpes e amarguradas se transformam em falas agradáveis e amenas! É um processo, mas ele acontece quando aceitamos as correções e trocamos um modo de vida torturante, por um que só nos custará um “sim!”

Estar dentro da Fortaleza nos manterá seguros. Uma vez adentrado o descanso do Senhor, dificilmente,  seremos atingidos e endurecidos. Seremos o  perfeito resultado dos planos Dele, para nós, na obediência e dependência da Sua Palavra!

Oração:

Senhor, nos conduza à Sua Presença, para que não mais tenhamos que viver desesperançados e tristes. Confiamos no Seu amor e por Ele aguardaremos, ansiosa e desesperadamente, todos os dias de nossas vidas, no nome de Jesus.

Regina.

Pompano Beach, 29 de dezembro de 2012.

Regina Celi

Regina Celi

de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus três netinhos: Gabriel, Kauã e Mateus!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Tags: , , ,

Em tempo: Se minha mensagem mexeu com o seu coração, deixe o seu comentário. Se desejar, escreva-me: regina@eumeimportocomvoce.com

Leave a Reply

Name and Email Address are required fields. Your email will not be published or shared with third parties.

  • Regina Celi: Ei, Maricó, minha filha, querida!! Cada encontr...
  • Mariana: Que coisa linda mãezinha! Imagina, se nossos encon...
  • Regina Celi: Ei, Ju, minha filha, querida! Nós sabemos que, se...
  • Juliana: Amém! Que segunda Ele faça a vontade dele na minha...
  • Regina Celi: Ei, Imaculada! Pode ligar quando quiser! Tudo que ...

By LYTRON Florida Web Design Web Design Fort Lauderdale