Ser filhinha é tudo o que sempre quis…

Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo” 1 João 04:04.

Meditando:

Fico imaginando como seria estar lado a lado, com Jesus vivendo à sua época, sendo uma dos doze que Ele, cuidadosamente, escolheu…  Ouvir a leitura das Escrituras feita por Ele seria estimulante! Ouvidos atentos,  aprendendo com os Seus ensinamentos me aperfeiçoaria… De Suas parábolas buscar o entendimento depois, pois só seria capaz de assimilar a analogia, enquanto a multidão  que O seguia estivesse presente… Ao se distanciarem, Ele  na intimidade,  me faria acomodar o significado do que ocultara dos demais!  Seria lindo e apaixonante!  Imaginar me faz sonhar acordada com Ele, mas bom mesmo para mim e para você que me lê, é saber que Ele nos fez um convite!  Antes de ser assunto aos céus, Ele  pediu que Seus discípulos continuassem o Seu ministério!  Como é bom saber que aceitei a este chamado, vinte séculos depois! Como é agradável perceber que Ele e a Sua mensagem continuam atuais nos tempos modernos! Faço parte  da grande comissão de Cristo e me encarrego do seu pedido: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”   Você, também?

Ser chamada de filhinha por Jesus,  a cada vez que leio este versículo acima é bom demais! O diminutivo já nos dá a certeza do carinho e cuidado…  De toda a Sua criação Terra e a sua plenitude, a fauna e a flora fomos os únicos feitos à Sua imagem e semelhança espiritual! Que honra enorme  e diferenciada é a de sermos chamados “filhos!”  Somos de Deus quando nos dispomos a pagar o preço de morrer para o mundo, nos submetendo à obediência de Sua Palavra; nos agradando em agradá-Lo, com o nosso louvor e adoração!  Isto nos traz  direitos e vantagens especiais!  Somos, então,  “raça eleita, sacerdócio real, povo santo, povo de propriedade exclusiva de Deus.”

Deus nos ama e a Sua graça se derrama sobre nós, com bênçãos infindáveis!  Não há nada que valha mais a pena nesta vida, do  que ser a “menininha de Seus olhos!”  Ser filhinho  é ser vitorioso, porque  aquele que está no mundo já foi vencido!

Oração:

Pai querido, nos ensine a entender que, para sermos chamados filhos, precisamos  confessar, claramente, com as nossas bocas e corações que o Senhor é o nosso Único e Suficiente Senhor e Salvador!  Ajude-nos a  não dividir a Sua Glória e nem permitir que nada e nem ninguém ocupe o Seu lugar em nossos corações. E que, mesmo que o chamado do mundo nos encante, bom mesmo sempre será estar,  permanentemente,  na Sua Presença e ter total dependência da Sua Palavra, no nome querido de Jesus, amém.

Regina.

Pompano Beach, 03 de janeiro de 2013.

This post has already been read 259 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

4 comments

  1. Oí, minha querida amiga! Não sou uma pessoa invejosa, mas tenho inveja da sua grande sabedoria, e gostaria de algum dia ter. Você fala e escreve com uma sinceridade e certeza, que me deixa extasiada. Eu falo sempre que acho que nasci na época errada, sou apaixonada, pelos filmes que vejo de onde Jesus nasceu,e andou. De Nazaré, Belém, Jerusalém, tudo isso me fascina, não sei explicar o porque? Com certeza teria sido muito bom, viver naquele tempo e ouvir o Senhor pregar o evangelho. Ser filhinha dele já é uma benção, quanto mais filha de Deus. É realmente uma grande graça. Amo tudo que ele criou, e vejo na natureza a presença dele. Olho para o céu, os animais, as plantas e principalmente nas crianças e vejo como ele é bom e generoso. E muitas vezes não sabemos agradecer a tudo isso que ele criou para nós. Adoro sentir o Sol no rosto e sentir na sua plenitude a presença dele, sou apaixonada pela Lua, que clareia a noite e faz lembrar, também, a presença dele. Na verdade, amiga, nem sei porque estou escrevendo tudo isso, pois acho que não não tem nada haver com que escreveu, mas acho que estou nostálgica hoje e falar de Deus para você e como se estivesse falando ara ele. Espero que não se incomode, pois copiei sua linda oração.Uns dias atrás, postei sua oração e coloquei seu nome, não sei se você viu. Mas é isso que queria passar para você. Esta inveja é uma inveja boa, não mesmo? Beijos no seu coração. <3
    .

    1. Ei, Imaculada! Obrigada por suas palavras. Saiba que falar com Deus é inimaginavelmente maior do que falar comigo,pois sou diminuta, muito pequenininha…

      Somos filhos de Deus e isto é muito bom!

      Você não tem inveja; só gostaria de saber mais sobre as coisas de Deus e isso é lindo demais! Esforce-se no ler a Palavra e você se aprimorará e logo, logo escreverá sobre as coisas do Reino!!! Todos nós temos dons e talentos e eles são irrevogáveis… Você é cheia de qualidades maravilhosas e eu a amo por tudo que você é.

      Receba o meu carinho e um beijo meu.

  2. Admiro sua Fé em Jesus, sua disponibilidade em colocar prática seus ensinamentos, da melhor forma possível, não só escrevendo mas conversando com a gente.
    Tenho procurado me exercitar na Oração toda vez que vejo uma notícia-destaque na TV (violência-rebelião de presos, tráfico de drogas, … entre tantas que se infiltram em nosso cotidiano. Tenho me sentido melhor, com mais esperança num Poder Supremo. Hoje, no Bom dia Brasil uma repórter veiculou: DTramp , o bilionário mais poderoso do mundo…..Aí eu percebi a falácia sobre o efêmero poder da midia a respeito dos que se acham invulneráveis , inatingíveis, mergulhados na ilusão do poder material… Orei e me imaginei na frente dela, dizendo em voz audível somente pelo coração: : mais poderoso é Aquele lá de cima” – Nosso Senhor Jesus Cristo, o amado Filho de Deus.

    1. Querida tia Dulce!

      Bom dia!

      Hoje revisando o meu blog descobri este comentário feito por você e que ficou sem resposta; me perdoe!
      Que comentário maravilhoso! Me senti tão próxima de você! Lamentei a distância e você não ter visto no Messenger o meu comunicado de mudança. Sim, “Maior é o que está em nós, do que aquele que está no mundo”. Está escrito! Que seja Ele a nortear os seus dias e que Ele a faça vir algumas vezes até aqui, para alegrar o meu coração, com os seus comentários. Também, para me dizer, se estou tocando o coração das pessoas no meu chamado, vindo Dele, o meu melhor Amigo!

      Beijo meu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *