Dignos de honra…

(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.  Hebreus 13:38

Meditando:

A fé nos leva a patamares elevados que o mundo natural teima em não aceitar! Tentam destituí-la,  driblá-la, fazer com que desanimemos…  Não adianta!  Algo superior, vindo do sobrenatural de Deus nos mantém assim – firmes! Mesmo que tentem, jamais calarão a excelência que só se conquista na memorável lembrança da cruz de Jesus! Há, ainda, aqueles que cultuam Jesus pregado nela… Não entenderam que o o “nosso Redentor vive!”

Interessante é que somos livres! Livres para tudo e não nos apropriamos das bênçãos contidas na Palavra de Deus. Paulo e tantos outros foram perseguidos por causa do cumprimento da lei em Jesus e mesmo assim, não conseguiram silenciá-los…  Jesus não nos dá a opção de acreditar nas loucuras deste mundo conturbado; apesar de nosso livre-arbitrio. Portanto, se temos entendimento de Seu sacrifício na cruz nos resta  tomar posse do que foi conquistado ali! Uma  nova e definitiva aliança de Deus, com o homem, sua criatura foi concretizada quando Ele num brado comunicou que tudo estava consumado!

Assistimos, em pleno século vinte e um,  perseguições pelo mundo, contra homens que como diz o versículo “o mundo não é digno.” Eles estão por aí correndo em busca de quem deseje um encontro com Jesus, oferecendo o  puro cristianismo, sem sofismas e vãs filosofias!  Deveríamos agir assim, também!  Se não podemos seguir com eles, não importa! Pertinho de você ou de mim existe alguém precisando que lhe falemos da “Verdade que pode libertá-la.” O que temos feito, em relação aos que nos rodeiam? Somos designados santos, separados do mundo, para ganhar vidas, pois aceitamos o compromisso de levar a Palavra, ao aceitar o sacrifício de Jesus!

Tarefa difícil, num mundo conturbado, onde as religiões se multiplicam e o próprio evangelho é desvirtuado, em suas muitas publicações… Não nos enganemos, porém! Deus é fiel, único e soberano. Se cada um de nós falar deste amor, para uma única pessoa já estaremos cumprindo a ordenança de Jesus e fazendo parte da Grande Comissão estabelecida por Ele, antes de ser assunto aos céus…

Creia, confie, pregue o evangelho; “somos filhos, já não somos apenas criaturas!”  Não podemos nos conformar com os valores e desatinos deste mundo indigno de tanto amor que foi derramado sobre nós, por Deus, em Cristo Jesus.

Oração:

Senhor, nosso Pai, nos ensine a ousar! Há tantos sofrendo em busca do nada enquanto temos tudo tão perto e de graça ao nosso redor. Leva-nos a nos tornarmos dignos, como tantos que ainda fazem parte do remanescentes que o Senhor reservou, para Si, no nome de Jesus.

Regina.

Pompano Beach, 16 de outubro de 2012.

This post has already been read 210 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

2 comments

  1. A gente sofre, né Regina?
    Conhecer esse Amor de Deus, através do Filho Jesus e saber que muitos resistem a essa verdade é muito dolorido em nossos corações.
    Creio que esse Amor ainda tem força e poder na vida de muitos, que se quebrantam diante da manifestação de Espírito Santo
    A nós, cabe viver uma vida que condiz com essa fé, e falar dessa Verdade que salva!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *