Autoridade e suporte…

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape para que o possam suportar. 1 Corintios 10:13

Meditando:

É casual ouvirmos as pessoas banalizarem parte do versículo acima: “Deus não nos dá nada que não possamos suportar.” Ele se tornou um clichê!  As pessoas o usam, sem pensarem na profundidade contida nele, mas os dizeres são verdadeiros e certamente, perfeitos! Deus sempre nos propicia meios de sairmos de nossas aflições e nos ajuda na árdua tarefa de persisitir , até que a vitória nos venha. Não importa o tempo, a dor, a luta!

“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito.”

Ao passar por lutas, sejam elas quais forem lembre-se que Jesus nos disse que “maiores coisas nós faríamos, pois nos deu autoridade! Se a temos, o que estamos esperando, para colocá-la, em prática?  Na verdade, a nossa fé é movida por sinais e, se eles não surgem, rapidamente,  ficamos desanimados e perdemos a bênção que Ele, gentilmente, reservava, para nós! precisamos, principalmente, aprender a repreender o mal! Deus nos permitirá, jamais algo superior às nossas forças!

Mesmo em meio às tentações os olhos Dele se mantêm sobre nós! “Ele acampa os seus anjos ao redor dos que o temem e os livra!” Resistir é o sinal de que podemos sentir a Sua fidelidade; perseverar é acreditar que no mundo espiritual, tudo já foi resolvido.

Oração:

Ó Pai, não importa o que venha sobre nós! Sabemos que o Senhor nos guarda e protege, nos favorecendo, em meio às tempestades e tentações que nos assolam, através do pecado. Renove a nossa fé e nos ensine que,  na obediência e observação da Sua Palavra, nenhum mal nos alcançará, em nossa humanidade,  no nome de Jesus, amém.

Regina.

 

Pompano Beach, 10 de outubro de 2012.

This post has already been read 190 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *