Tenha intimidade com o seu Pai…

"Ou qual dentre vós é o homem que, se por ventura o filho lhe pedir um pão, lhe dará pedra? Ou se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? Mateus 07:09 a 11

Meditando:

Deus é um Pai Supremo e Maravilhoso que entregou Seu próprio Filho, para morrer em nosso lugar. Nosso relacionamento com Ele deve ser transparente, livre e muito amigável. Deus sabe tudo sobre nós e nos ama! Somos o auge de Sua criação e o centro do Seu afeto.

Como Pai amoroso que é, por trezentas e sessenta e seis vezes, em Sua Palavra nos diz: "Não temas!" Na tentativa de sermos independentes e autosuficientes nos afastamos Deste amor e de tudo aquilo que Ele reservou para nós.

Na Terra temos um pai – aquele que se uniu às nossas mães e nos fez nascer. Alguns têm um relacionamento afetuoso, cheio da presença dele; outros só o conheceram; ainda outros são desprezados ou nem sabem se têm um; assim como muitos lamentam a perda do seu que já foi..

O relacionamento com os nossos pais biológicos nos aproxima ou afasta de Deus. Quanto melhor for o nosso relacionamento com eles, mais fácil será a aceitação do amor incondicional do nosso Pai que está nos céus.

Independente de qual tenha sido ou seja nossa ligação com o pai que temos ou tivemos, o Senhor não está centrado nisso e sim, em nos acolher, abraçar, tocar!!! É, verdadeiramente, Deus quem cuida de nós! É preciso absorvermos todo Este Amor, para não nos sentirmos sós. Somos amparados, a cada momento, em Seus braços de amor…

Tudo o que Deus deseja é o nosso coração, mansinho, molinho, sossegado, se aquietando à medida que nos desprendemos de nossas vontades, para nos entregarmos à d’Ele. Eu não tenho mais um pai na Terra (sinto falta dele), mas tenho a certeza de que tenho Um no céu e desejo ser-lhe obediente nesta entrega, cada dia mais; e você?

Oração:

Paizinho, neste dia, nós nos achegamos ao Senhor, na certeza de que seremos acolhidos, independente de como tenha sido nosso relacionamento de amor com os nossos pais aqui na Terra. Sabemos que Seus olhos estão por toda Terra à procura de cada ser necessitado, rejeitado ou amado. Que os nossos corações estejam sedentos do amor de nosso Paizinho que nos aguarda do jeitinho que estivermos, para nos dar uma nova vida e um novo recomeço, com  intimidade, no nome de Jesus, amém.

Regina.

Belo Horizonte, 20 de julho de 2008.

This post has already been read 134 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *