Eu me importo com você! Esse blog é para inspirar, aconselhar e ajudar pessoas que precisam de uma mão amiga. Seja bem-vindo(a)!

Cuidando, para fazer cumprir…

“Veio ainda a palavra do Senhor, dizendo: Que vês tu, Jeremias? Respondi: vejo uma vara de amendoeira. Disse-me o Senhor: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir” Jeremias 01: 11 e 12.

Meditando:

Jeremias era ainda uma criança e não tinha fluência, para falar quando foi chamado por Deus, para servi-Lo. Amedrontado,  ele se esmerou no que Deus lhe ordenou, sendo um atalaia, num tempo da escravidão babilônica. 

Jeremias é conhecido como um profeta depressivo e cheio de lamentações, assim como você ou eu… 

 Dos muitos profetas usados por Deus, ele  não se importava em expor seus próprios sentimentos e tinha um coração tumultuado, perturbado…  Foi rejeitado, assim como tantas vezes somos, você e eu…

Se pegarem a minha Bíblia verão que, ao abri-la de qualquer maneira,  é possível que o  primeiro capítulo de Jeremias apareça… É que num dos piores momentos de minha vida foi  esta mensagem que Deus deixou, para mim… Como me senti aliviada!!!

Entretanto, não entendi o versículo onze…  O que tinha uma vara de amendoeira, com o cumprimento de promessas e busquei saber?! 

Em hebraico uma única letra muda o sentido do texto original.  "O  substantivo amendoeira é "shaqed" – aquele que acorda e o verbo velo é "shoqed" -  eu velo sobre.   Que lindo!!!  Fiquei sabendo que a amendoeira era a primeira árvore a florescer na primavera do Oriente Médio!"    Deus traçou uma analogia, ao dizer a Jeremias que o seu trabalho floresceria, em meio às dificuldades, enquanto Ele, o nosso Senhor, cuidaria do cumprimento de Sua Palavra!   Nunca mais me esqueci disso!!! Espero que você, também não…    Deus nos mostra, em Sua Palavra tantos exemplos de Sua fidelidade!  A nós cabe aguardar o tempo correto, para a realização de cada desejo ardente.

Na obediência Jeremias cumpriu o seu papel, transmitindo a mensagem que Deus enviou através dele… Sabemos que elas se cumpriram, porque no mesmo livro de Jeremias podemos ler:

"E será que, como vigiei sobre eles para arrancar e derribar, para transtornar, destruir, e afligir, assim vigiarei sobre eles para edificar e para plantar, diz o Senhor." Jr 31:28

A função de prosseguirmos, como atalaias de Deus, disseminado a Sua a Palavra aos que pouco ou nada sabem sobre as Suas maravilhosas promessas,  nos garantirá o cumprimento do que o Senhor nos prometeu ou tem para nos oferecer!

Oração:

Paizinho querido, nós conseguimos ver mais que uma vara de amendoeira… A nossa confiança na Sua Palavra nos faz ver a flores que nela brotam! Obrigada por nos consolar e presentear, com a Sua multiforme sabedoria. Não nos deixe calar a nossa voz,  no nome de Jesus, amém. 

Regina.

 

Belo Horizonte, 20 de junho de 2012.

Regina Celi

Regina Celi

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus três netinhos: Gabriel, Kauã e Mateus!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Tags: , ,

Em tempo: Se minha mensagem mexeu com o seu coração, deixe o seu comentário. Se desejar, escreva-me: regina@eumeimportocomvoce.com

Leave a Reply

Name and Email Address are required fields. Your email will not be published or shared with third parties.

By LYTRON Florida Web Design Web Design Fort Lauderdale