Usando a nossa liberdade.

Versículo: "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém, não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor." Gálatas 05:13

Meditando:

Eu sou livre, graças à escolha que faço todos os dias, de observar o que a Palavra de Deus nos recomenda. É tudo uma questão de decisão.

Procuro, "sempre que possível ter paz, com todos", pois isto é uma ordenança do Senhor.

Haverá, sempre, uma luta interna sendo travada em nós, entre o "velho homem" que fomos e o "novo homem" que nos tornamos!

Os sentimentos não têm moralidade – veem e vão e somos tão humanos! Como é difícil, para alguns de nós, deixar o mundo e suas facilidades, suas tentações… Graças, porém,  pela nossa resolução de  abandoná-lo, deixando-o para trás,  com suas desilusões e decepcões, sabendo que o nosso inimigo não é aquele que anda ao nosso lado…

Jesus não veio abolir a lei mosaíca e sim, cumprí-la. Ele a transformou, em duas: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de de toda a sua alma e de todo o seu entendimento e ao teu  próximo como a ti mesmo."  Agindo assim, não roubarei, não mentirei,  não darei falso testemunho, não adulterarei, não cobiçarei – coisas tão comuns nesse  mundo e que fazem parte da modernidade.

Deus não muda; creia nisso! Ele continua o mesmo, desejando nos abençoar a cada dia… O conceito de liberdade se expande quando colocamos em nossos corações,  o desejo de amar e andar, como Jesus  andou e nos ensinou.

Tudo que devo ao meu próximo é amor. Eu busco isso todos os dias; e você?

Oração:

Senhor, nosso Deus e Paizinho, desejamos andar como Jesus andou. Por favor, mude o nosso coração e nos ajude a perseverar na busca pela Sua Palavra que contém ensinamentos tão atuais para nós que nos dizemos cristãos. Ajuda-nos a nos libertar de conceitos preestabelecidos e livra-nos dos falsos guias que nos dispersam enquanto somos Suas ovelhas. Entrar em Seu maravilhoso descanso é o nosso premente desejo. Ensina-nos a amar! A vida é demasiadamente curta, para que a desperdicemos sem observar os Seus ensinamentos. Que ninguém sofra e nem morra (espiritualmente), por causa da ausência deste amor. Realiza-o, em nós, ó Senhor, no nome de Jesus, amém.

   Regina.

Belo Horizonte, 23 de maio de 2010.

This post has already been read 174 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *