Ela não é bem – vinda, aqui!!!

"…Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel."  Isaías 41: 10

Meditando:

A depressão e a opressão caminham, juntas! Creio até que são irmãs…  Não são bem-vindas e nem queremos que elas cheguem, para nos acompanhar!!

Desejamos sim, que elas estejam fora da nossa realidade, pois somos livres! Livres de  qualquer amarra ou grilhões.   O que fazer, então, quando começamos a ter vontade de fugir de algo que nem conseguimos detectar?   Nossa alegria cessa,  a vontade vai embora, os dias são longos e a nossa vida fica cinza? 

Só quem já a teve por perto pode avaliar o que ela faz … Tudo se torna incompreensível  e quando nossa solidez retorna, desejamos saber:  o que foi aquilo que queria nos abater?!   Ela nos assola com o medo quando a Palavra nos lembra que o amor de Deus "lança fora todo o medo."

Por ser um mal na alma, a depressão não precisa de muito para se instalar; basta estarmos enfraquecidos e o mal chega. Quanta dor e pavor!

Depressão é opressão que se torna doença!!! O inimigo de nossas almas deseja "matar, roubar e destruir" e muitas vezes tenta nos alcançar, nesta forma de transtorno. Ela  se manifesta de muitas maneiras: hereditariamente, na perda, na dor, na solidão…

Depressão tem cura e se percebermos os sinais, a ajuda está disponível e tudo se transforma. Podemos contar com a preciosa destra do Senhor que está estendida, para nós!!!

Assim, ela nos deixa, como chegou. Ela se vai com orações – "o seu dia pode estar nublado, mas o Sol pode voltar a brilhar, como diz a minha amada filha!!! Jesus é a Luz do mundo!!!

Se achar necessário busque um médico – existem medicamentos no mercado que nos ajudam. Terapia, para quem pode pagar, ajuda, mas cuidado com a escolha – existem linhas que ao invés de nos aproximar do Verdadeiro Sentido da Vida, nos afasta…

Acredite que você vai se livrar de todo mal que lhe aflige! Mande a depressão ir embora de vez!. Saiba que quando ela saí, retornamos de um esturpor e a vida nos é devolvida!

Eu tive depressão e ela esteve ao meu lado,  por longos anos.

Hoje, estou curada, graças a Deus!

Se a depressão chegar, busque ajuda e, principalmente, clame! Há uma promessa de Deus para nós: "Invoca-Me no dia da angústia; Eu te livrarei e tu Me glorificarás."

Oração:

Paizinho, eu O glorifico por todo o Seu favor e clamo pelas pessoas que estão oprimidas pelo mal da depressão, em todo mundo. Elas precisam de seu consolo e abrigo. Sê com elas, ó Pai, no nome de Jesus, amém.

Regina.

Belo Horizonte, 27 de setembro de 2009.

This post has already been read 51 times!

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

5a8d1917edd87072771346db5edb9538

Regina Celi de Santana é educadora, com especialização na área de Educação infantil, com mais de 40 anos de experiência. Autodidata, mãe de três filhos e vovó orgulhosa de seus quatro netinhos: Gabriel, Kauã, Mateus e Joy!! Após se aposentar se tornou uma culinarista e é proprietária da "Cia Sabor e Arte", em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

More Posts

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *